SUV do Golf, VW T-Roc R estreia com 300 cv

Modelo será revelado no Salão de Genebra e conta com motor 2.0 TSI de 300 cv e 40 kgfm de torque
Volkswagen T-Roc R

Volkswagen T-Roc R | Imagem: Divulgação

O mundo dos SUVs vai ganhar mais um competidor da Volkswagen, o T-Roc R que, de acordo com a marca, vem para trazer estilo e desempenho ao mercado europeu. Ele será apresentado no Salão de Genebra, que acontecerá do dia 7 a 17 de março. Projetado de acordo com o manual da gama R, a mais esportiva da marca alemã, ele terá o mesmo conjunto do hatch médio do qual é derivado: motor 2.0 TSI de quatro cilindros com 300 cv e 40 kgfm de torque, o mesmo aplicado no Golf R. O câmbio é o conhecido DSG (de dupla embreagem) com 7 velocidades e a tração é integral, levando o utilitário esportivo aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Entre os modos de condução há um especial voltado para corrida, garantindo uma condução esportiva e divertida. O launch control (controle de largada) também proporciona acelerações com bastante torque e tração, além de controle absoluto do carro junto com o programa de gerenciamento de estabilidade. Mas o ESC (controle de estabilidade) também pode ser desligado, deixando o carro na mão do condutor para que ele possa levar o carro ao limite.

Já na parte de fora o visual é inconfundível: a grade sustenta um filete de alumínio que percorre toda a frente, deixando o veículo mais largo, assim como a maioria dos SUVs da VW. Luzes diurnas de LED na dianteira estão posicionadas verticalmente. Há um pequeno aerofólio integrado à tampa do porta-malas. A dupla saída de escapamento do lado direito e esquerdo chamam atenção e marcam a linha R, assim como as rodas aro 18" Spielberg. Como opcional, estão disponíveis as rodas de liga leve aro 19" Pretoria Dark Graphite com pneus 235/40 R19.

Por dentro o logotipo R estampado no volante não deixa o motorista esquecer que pode pisar fundo quando bem entender. O painel segue o padrão da marca alemã, com tudo em seu devido lugar e sem extravagâncias. Segundo a VW, o T-Roc está conquistando uma boa aceitação na Europa, onde já foram produzidas e comercializadas 200 mil unidades do SUV médio. Confira abaixo a galeria de fotos do novo T-Roc R ou clique na foto principal para ampliar as imagens. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!