SW4 GR-S é a nova versão topo de linha do SUV e estreia por R$ 415.790

Configuração traz suspensão exclusiva e visual com apelo esportivo
Toyota SW4 2022

Toyota SW4 2022 | Imagem: Divulgação

Como era esperado, a Toyota lança nesta quarta-feira (8) a nova versão GR-S na gama SW4 2022. 

O catálogo torna-se a opção topo de linha do SUV grande 7 lugares e traz como principal apelo o visual esportivo e uma configuração própria para a suspensão. 

Segundo a Toyota explica, o SW4 GR-S conta com amortecedores telescópicos monotubo, componente que “concede mais firmeza ao veículo, com baixo grau de rolagem e solidez, aumentando a precisão da direção para uma resposta mais linear e progressiva em relação ao giro do volante”. 

A fabricante completa ressaltando que “a afinação esportiva da suspensão reduz o movimento da cabine, tanto em manobras rápidas quanto em terrenos com diferentes tipos de imperfeições (nivelando o movimento)”. 

Toyota SW4 2022
Toyota SW4 2022
Imagem: Divulgação

Como o nome sinaliza, a SW4 GR-S contou com o desenvolvimento realizado pelo time da Toyota GAZOO Racing, braço esportivo da marca. 

Os aperfeiçoamentos da suspensão exclusiva da versão também melhoram a capacidade de absorção de solavancos e saltos e resultam em uma melhoria na estabilidade do veículo e amortecimento, devido a uma maior área de contato do pistão e agilidade de resposta, uma vez que não há mistura de óleo-gás na câmara, detalha a Toyota. 

Motorização 

O SW4 GR-S será movido pelo conhecido motor 1GD, no caso o 2.8 turbodiesel com 204 cv e 50,9 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida, desligamento do diferencial automático e controle ativo de tração. 

Entre suas particularidades estéticas, o SW4 GR-S conta com para-choques dianteiro e traseiro com difusores aerodinâmicos, rodas de liga leve aro 18” com emblemas GR, novos faróis com iluminação full-LED, spoiler traseiro exclusivo e pintura externa bicolor em branco pérola com teto e colunas em preto. 

Internamente, os destaques do SW4 GR-S ficam por conta dos bancos mesclando couro e suede com detalhes de costuras em vermelho e o emblema Toyota GAZOO Racing bordado no apoio de cabeça. 

A Toyota ainda vai equipar o SW4 GR-S com uma placa de identificação do número da unidade, enquanto as pedaleiras são em alumínio e o volante traz revestimento com detalhes microperfurados e costura vermelha. 

Tabelado em R$ 415.790, o SW4 GR-S conta ainda com o pacote de assistentes de condução composto por alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de saída involuntária de faixa, entre outros. 

Além do esquema de cor formado pela combinação entre a tonalidade Branco Pérola com teto preto, o SW4 GR-S será oferecido com a carroceria Preto Mica. O prazo de garantia do SUV é de 5 anos ou 150 mil km, o que ocorrer primeiro.

Toyota SW4 2022
Toyota SW4 2022
Imagem: Divulgação
Tags