Tataraneta da Kombi, Volkswagen T6 ganha nova geração

Sexta geração da perua da Volkswagen, nova T6 oferece interior refinado e motor turbo com câmbio DSG

Volkswagen T6 2016 | Imagem: Divulgação

A Kombi dos europeus, Volkswagen Transporter, acaba de ganhar sua sexta geração – desde seu lançamento, há 65 anos, o utilitário teve cerca de 12 milhões de unidades comercializadas. O modelo mantém parte das características da versão anterior, como o formato da carroceria e as linhas mais retas.

No visual, porém, o Volkswagen T6 está mais moderno, com inspiração no conceito Tristar. A dianteira exibe a identidade visual da montadora alemã, marcada pelos faróis retilíneos, que inclusive dispõe de LEDs diurnos, integrados a grade, e para-choque com entradas de ar mais amplas. Já nas laterais, o modelo conta com maior área envidraçada, enquanto a traseira traz como destaque as novas lanternas de LED.

Por dentro, o novo T6 traz mais refinamento. O painel lembra bastante os usados nos automóveis de passeio da Volkswagen, como é o caso do painel de instrumentos, sistema multimídia com tela sensível ao toque, botões do ar-condicionado, detalhes em preto piano e o volante do Golf.

Para marcar a chegada do T6, a Volkswagen vai oferecer uma nova edição especial, batizada de “Generation SIX”, que conta com carroceria pintada em dois tons (lembrando as primeiras gerações do modelo), detalhes cromados, rodas de liga-leve de 18 polegadas com novo desenho, interior em couro Alcantara, entre outros.

Nos itens de série, o modelo dispõe de sistema de entretenimento com tela de 6,6 polegadas, para-brisa aquecido, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, sistema anti-colisão, chassi adaptativo e três modos de condução (Comfort, Normal e Sport).

Por fim, na motorização, o novo Volkswagen T6 dispõe dos motores 2.0 TSI, com 150 cv ou 204 cv, e 2.0 TDI, com 84 cv, 102 cv, 150 cv e 204 cv, com câmbio manual de cinco ou seis marchas ou o automatizado DSG de dupla embreagem. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!