Tesla desenvolve nova bateria que dura mais de 1,6 milhão de quilômetros

Nova tecnologia tem vida útil até três vezes maior do que as atuais baterias da marca
Tesla Model S

Tesla Model S | Imagem: Divulgação

O departamento de pesquisa da Tesla anunciou que teve sucesso nos testes de desenvolvimento de uma nova bateria capaz de rodar mais de 1 milhão de milhas – o equivalente a 1,6 milhão de quilômetros. A novidade dura até três vezes mais que algumas das atuais baterias da fabricante.

Segundo Elon Musk, o CEO da Tesla, a ideia é levar esta tecnologia para o mundo real já no próximo ano. Isto resolveria um dos principais problemas dos elétricos: o fato de os carros serem projetados para aguentarem milhões de quilômetros, mas as baterias mais modernas ainda não ultrapassarem a marca de 800 mil quilômetros de vida útil em seus melhores resultados.

A novidade também representa um passo importante em outro objetivo da Tesla: o de criar uma frota de “táxis-robôs” em 2020. Segundo Musk, estes carros autônomos poderiam revolucionar a mobilidade urbana, mas precisam ser duráveis para a conta financeira fechar.

De acordo com o estudo publicado em parceria com a Universidade de Dalhouise, a nova bateria conta com uma célula de íon-lítio, possui um novo sistema de resfriamento ativo e traz um cristal e um eletrólito de última geração.

Nova bateria conta com o dobro da durabilidade em relação às baterias atuais
Nova bateria conta com o dobro da durabilidade em relação às baterias atuais
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!