Tiida sai de cena e abre espaço para March e Versa

Descontinuado no México, hatch médio ainda não deve ter substituto; com ausência, cota de importados da Nissan será concentrada nos compactos

Modelo foi lançado no Brasil em 2007 | Imagem: Rafael Munhoz

A Nissan não vende mais o Tiida e sua variação sedã no Brasil. Conforme apurou o AUTOO, o modelo já não é mais oferecido nas concessionárias da marca pelo País, salvo algumas lojas que ainda possuem poucas unidades do modelo em estoque – esses, inclusive, à venda com descontos. O carro foi descontinuado na linha de montagem em Aguascalientes, no México, no mês passado, e seu lugar foi ocupado pelo novo modelo Note, já à venda nos Estados Unidos e Europa.

Com a saída do Tiida, a cota de carros importados da Nissan para o Brasil, conforme prevê o  novo regime automotivo Inovar Auto, ganhou lacunas para serem ocupadas por outros produtos. Segundo fontes de mercado, esse espaço será preenchido por mais unidades do March e Versa, que também são fabricados no país da América do Norte.

Procurada pelo AUTOO, a Nissan do Brasil afirmou que ainda não tem nenhum plano de trazer um veículo para substituir o Tiida, seja a nova geração fabricada na China ou, então, o Note, que passou a ser feito em seu lugar. Mas algo pode acontecer em 2014.

Avaliação: Nissan Tiida agrada por ser justo

A Nissan está erguendo uma nova fábrica em Resende (RJ), onde já prometeu que vai produzir os modelos March, Versa e um terceiro veículo ainda desconhecido. Cogita-se que esse carro pode ser o Note, que teria ainda a missão de substituir a minivan Livina, que caminha para o fim da linha.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!