Espaçoso, econômico, confortável, bom de guiar, bem equipado, preço interessante e câmbio de seis marchas. Essas são as principais qualidades do Nissan Tiida. Mas então qual a razão para seu desempenho acanhadíssimo em vendas? Se a resposta for seu visual, a segunda geração do hatch acabará com seus problemas.

O Tiida 2012 estreia no Salão de Xangai totalmente renovado. A frente tem novos para-choques, capô, faróis e grade, enquanto a traseira também é redesenhada em sua totalidade. O resultado é bom: o novo modelo abusa mais dos contornos, casando mais harmoniosamente frente e traseira. Internamente, o bom espaço interno foi ampliado, já que o modelo cresceu 10 cm. Painel e volante estão mais vistosos, enquanto o console central ficou mais alto.

Sob o capô, o Tiida 2012 traz um novo motor 1.6 de 108 cv. Sem confirmar data de lançamento ou especificar números, a Nissan cita uma futura versão turbo do modelo. Produto global da Nissan, o novo Tiida - que acabou de entrar na linha 2012 por aqui - possivelmente desembarcará por aqui no próximo ano.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|