Todas as versões da L200 Triton 2013

Mitsubishi amplia leque com novas versões para o trabalho e a série Savana

Nova linha tem suspensão mais eficiente e motor mais limpo | Imagem: Mitsubishi Motors

Com a descontinuação da geração passada da L200 em Catalão (GO), que dividiu espaço com a Triton até 2011, a Mitsubishi perdeu parte de seus produtos para os segmentos comerciais e interessados em camionetes médias com boa relação custo/benefício. Tal problema já está resolvido com a linha 2013 da picape, agora toda baseada na plataforma no modelo Triton.

Desta forma voltam ao mercado as séries GL, GLX e GLS com a nova carroceria. Outro destaque da nova gama é o retorno da versão especial Savana, que já vem preparada para o off-road pesado.

Versão a versão

L200 Triton GL - Essa é a “mula de carga” da Mitsubishi, uma versão totalmente simplificada da L200 destinada ao trabalho pesado – até mineradoras usam o modelo. Na nova série GL não há alguns mimos como vidros elétricos ou airbags, mas o veículo pode levar mais de 1.000 kg na caçamba e puxar ainda uma carreta com mais 2.500 kg de carga. Para esse carro a Mitsubishi oferece apenas o motor 3.2 diesel e ele também já vem equipado com ar-condicionado e sistema de som, assim o trabalho fica mais agradável. Começa em R$ 83.990.

L200 Triton GLX - Outra versão diesel destinada ao trabalho, mas não tão pesado. A Mitsubishi pensou esse veículo para donos do próprio negócio no campo, que o utilizam durante o dia para trabalhar com cargas e em outras ocasiões como “carro de passeio”. Por ter esse caráter de maior contato com o proprietário, essa L200 traz recursos como vidros elétricos, airbags e freios ABS. Visualmente, a série GLS se diferencia da GL pelos para-choques pintados na cor do veículos e as rodas de liga leve. Essa configuração não tem opcionais, portanto custa R$ 87.490.

L200 Triton GLS - Nesse modelo surgem os primeiros indícios de luxo e maior capricho visual na L200. A linha GLS tem bancos de couro, sistema de som com monitor de LCD, molduras de rodas, grade cromada e por aí vai. Essa versão também só conta com motor diesel e câmbio manual, mas traz o diferencial LSD Hydrid. Custa R$ 95.990.

L200 Triton HPE - Embora seja mais barata que a Savana, a Mitsubishi considera a série HPE a top de linha da picape. Quase um “carro”, a picape traz bancos de couro, controlador eletrônico de velocidade (Cruise control), visual reestilizado, comando de som no volante... Ela tem até (a Savana também) uma caçamba com desenho mais harmonioso. Tem também opção de motor diesel ou flex, assim como transmissão manual ou automática. Nessa configuração, a picape começa em R$ 99.999 na versão bicombustível.

L200 Triton Savana - De volta ao catálogo da Mitsubishi, onde é destacada sempre com a pintura amarela, a L200 Savana é praticamente um veículo de nicho. Foi concebida para enfrentar off-road pesado, por isso vem com snorkel para mergulhar até 800 mm na água e para-choque de impulsão para aumentar o ângulo de ataque e assim entrar e sair de buracos com maior desenvoltura. A série também traz pneus Mud (para lama) caixas de acessórios na caçamba, bancos com capa de neoprene e pranchas de desencalhe. A marca vende o modelo apenas com motor diesel e câmbio manual. Custa R$ 112.990.

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