O Salão de Genebra já evidencia, neste começo do ano, o que podemos esperar na maioria das mostras automotivoas que teremos ao longo de 2019: muita eletrificação nos veículos. Desta vez vamos falar de um SUV médio, mas que também tem propulsão elétrica, no caso o conceito Tonale da Alfa Romeo.

E foi pensando no espírito Alfa Romeo que o Tonale saiu do papel, carregando um conjunto elétrico que pode despertar muita força dinâmica para esse utilitário esportivo, entregando ora adrenalina, ora o conforto necessário para rodar na cidade. Mas sempre sob a lendária marca da Alfa Romeo, que chega aos seus 109 anos pensando na futura geração de carros com a eletrificação no horizonte.

Na frente os faróis são de três "parábolas" de LED, com o famoso escudo da marca formando a grade central. O aerofólio traseiro confere o charme e a esportividade ao SUV que estamos acostumados a ver nos carros da marca. Já na parte de dentro encontramos painel totalmente digital de 12,3" para o motorista, enquanto os passageiros podem se divertir com um uma central multimídia sensível ao toque de 10,25".

"Alfista" e "Paddock" são aplicativos que permitem ao motorista estar sempre conectado com o estilo de vida de um proprietário de Alfa Romeo. O Alfista permite se conectar com a comunidade que detém veículos da marca. O Paddock oferece equipamentos e serviços para deixar o carro ainda mais completo, oferecendo produtos direto no multimídia do carro. A Alfa Romeo passará a investir mais no segmento dos CUVs como a marca prefere chamar, ou crossovers utilitários. Será que esse tipo de veículo, com conjunto motriz elétrico, vai fazer sucesso? Só o tempo dirá.

 
 
Alfa Romeo Tonale
 
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale
 
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale
 
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale
 
 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw