Tonale, o SUV elétrico da Alfa Romeo

Marca italiana vai investir em crossovers utilitários com propulsão elétrica
Alfa Romeo Tonale

Alfa Romeo Tonale | Imagem: Divulgação

O Salão de Genebra já evidencia, neste começo do ano, o que podemos esperar na maioria das mostras automotivoas que teremos ao longo de 2019: muita eletrificação nos veículos. Desta vez vamos falar de um SUV médio, mas que também tem propulsão elétrica, no caso o conceito Tonale da Alfa Romeo.

E foi pensando no espírito Alfa Romeo que o Tonale saiu do papel, carregando um conjunto elétrico que pode despertar muita força dinâmica para esse utilitário esportivo, entregando ora adrenalina, ora o conforto necessário para rodar na cidade. Mas sempre sob a lendária marca da Alfa Romeo, que chega aos seus 109 anos pensando na futura geração de carros com a eletrificação no horizonte.

Na frente os faróis são de três "parábolas" de LED, com o famoso escudo da marca formando a grade central. O aerofólio traseiro confere o charme e a esportividade ao SUV que estamos acostumados a ver nos carros da marca. Já na parte de dentro encontramos painel totalmente digital de 12,3" para o motorista, enquanto os passageiros podem se divertir com um uma central multimídia sensível ao toque de 10,25".

"Alfista" e "Paddock" são aplicativos que permitem ao motorista estar sempre conectado com o estilo de vida de um proprietário de Alfa Romeo. O Alfista permite se conectar com a comunidade que detém veículos da marca. O Paddock oferece equipamentos e serviços para deixar o carro ainda mais completo, oferecendo produtos direto no multimídia do carro. A Alfa Romeo passará a investir mais no segmento dos CUVs como a marca prefere chamar, ou crossovers utilitários. Será que esse tipo de veículo, com conjunto motriz elétrico, vai fazer sucesso? Só o tempo dirá.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções