Toyota anuncia fim da linha para o Etios, que já não era vendido no Brasil

Modelo era fabricado em Sorocaba para exportação e agora abre espaço na linha para o Yaris Cross
Toyota Etios 2018

Toyota Etios 2018 | Imagem: Divulgação

A partir do dia 31 de agosto a Toyota não vai mais fabricar o Etios em Sorocaba, interior de São Paulo. Fora das lojas brasileiras desde 2021, hatch sedã e uma versão furgão chamada Aibo eram feitas para exportação para países vizinhos.

Em 11 anos, mais de 680 mil unidades foram produzidas. Mais de 240 mil delas foram exportadas para os países vizinhos e o furgão Etios Aibo chegou a ser o carro mais barato da Argentina.

Desde então, o carro já saiu de linha no mundo todo, inclusive na Índia —o “país de origem” do Etios—, Colômbia e Uruguai, que vendiam o Etios nacional.

Na Argentina e no Peru, o Etios segue disponível com suas carrocerias hatch e sedã, além da já citada furgão até durarem os estoques que serão abastecidos como que o for produzido até o final deste mês.

Em todas as versões, o modelo conta com motor 1.5 a gasolina de 103 cv com câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro na versão mais cara. O Etios hatch custa 5,5 milhões de pesos, ou R$ 95,5 mil na conversão direta. O sedã parte de 7,83 milhões de pesos, ou R$ 135,9 mil.

O novo Toyota Yaris Cross que pode ser produzido no Brasil
O novo Toyota Yaris Cross que vai ser produzido no Brasil
Imagem: Divulgação

Em nível de equipamento, os carros saem de fábrica com airbag duplo, freios ABS, e auxílio de partida em rampas. Como opcional, pode ter central multimídia com tela de 7 polegadas com conexão via cabo para Android Auto e Apple Carplay, além da câmera de ré.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A marca diz que o fim da produção não vai afetar os empregos na linha de produção, que vai se preparar para a entrada de um modelo híbrido flex em breve, que vai ser o SUV compacto Yaris Cross.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!