Ainda não foi dessa vez que a Toyota revelou o facelift do Corolla, algo que, conforme o AUTOO apurou, ficará mesmo para março de 2017. Sem novidades de grande impacto, a japonesa aproveitou o Salão de São Paulo para apresentar a linha 2017 do RAV4, que estreia um facelift de meio-ciclo.

Baseado nas linguagen de design “Keen Look” e “Under Priority”, o RAV4 2017 concentra as mudanças na dianteira e traseira. Visto de frente, o SUV passa a contar com uma nova grade dianteira que envolve até o para-choque. Também são novos os faróis integrados aos para-lamas, que contam com iluminação full-LED.

Por dentro, o RAV4 2017 passa a contar com painel digital e um novo porta-copos no console central. Previsto para estrear no começo de 2017, o modelo será oferecido no Brasil em versão única, a CVT Top 4x2, que conta com o motor 2.0 16V sob o capô. Com 145 cv a 6.200 rpm e 19,1 kgfm de torque a 3.600 rpm, o propulsor trabalha em conjunto com a caixa CVT capaz de simular até 7 marchas virtuais.

Uma “brincadeira” interessante proporcionada pela Toyota em seu estande é o simulador de crash test, onde até dois visitantes por vez poderão ter a experiência de vivenciar uma colisão frontal utilizando óculos de realidade virtual a bordo de um Corolla.

Outra atração no espaço da marca é o Mirai, o primeiro veículo movido a célula de combustível produzido em série. Com autonomia para 650 quilômetros, o Mirai é movido por um motor elétrico e também conta com dois tanques de hidrogênio de alta pressão. O modelo é vendido no Japão, Estados Unidos, Suécia, Noruega, Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, Bélgica e Holanda. A Toyota estima o aumento gradativo das vendas até chegar a aproximadamente 30 mil unidades em todo o mundo, em 2020.

Por fim, a Toyota também exibe o conceito do C-HR, modelo que marcou sua entrada no segmento de SUVs compactos pelo menos na Europa. Sem previsão de vendas no Brasil, a novidade conta com a recente plataforma modular global da marca e sinaliza as tendências de design que a marca vai adotar em seus próximos modelos.

 
 
Toyota RAV4 2017
 
Toyota RAV4 2017
Toyota RAV4 2017
Toyota RAV4 2017
 
Toyota RAV4 2017
Toyota RAV4 2017
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/