Toyota Corolla Cross Special Edition volta ao mercado por R$ 192.690

Versão com alguns acessórios de série será oferecida até dezembro ou o fim do estoque
Acima o Toyota Corolla Cross na edição limitada Special Edition

Acima o Toyota Corolla Cross na edição limitada Special Edition | Imagem: Divulgação

Para comemorar a boa aceitação inicial do Corolla Cross no mercado brasileiro, a Toyota anuncia nesta semana o retorno da série limitada Special Edition para o SUV médio.

Baseada na versão topo de linha XRX Hybrid, o Corolla Cross Special Edition se diferencia por contar com alguns acessórios de série.

Entre os diferenciais estão o carregador por indução para smartphones, estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas. A configuração tem preço sugerido de R$ 192.690 na maior parte do território nacional e, segundo a Toyota, será vendida até dezembro ou o fim do estoque. 

Híbrido flex

Com seu conjunto propulsor híbrido flex, o Toyota Corolla Cross Special Edition conta com até 101 cv de potência combinada e pode alcançar médias de 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. Abastecido com etanol, as parciais do Corolla Cross híbrido são de 11,8 e 9,6 km/l, respectivamente. 

Segundo a Toyota, o Corolla Cross, ao lado do Corolla sedã, são responsáveis por mais de 55% das vendas de veículos eletrificados no país.

Lançado em março deste ano, o SUV médio já soma mais de 10 mil unidades comercializadas no Brasil. 

Com um bom pacote de tecnologia, a série especial do Corolla Cross traz alguns assistentes de condução avançados, como o alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, farol alto com comutação automática, monitoramento de pontos cegos e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Carregador de smartphones por indução: acessório para o Corolla Cross que figura como item de série na edição limitada
Carregador de smartphones por indução: acessório para o Corolla Cross que figura como item de série na edição limitada
Imagem: Divulgação