O compacto nacional que a Toyota passará a fabricar em Sorocaba a partir do final do ano que vem terá versões hatch e sedã. É o que revelam imagens tiradas de dentro do estande da marca japonesa no Salão de Nova Delhi, onde o Etios será revelado nesta terça-feira, 5.

Na semana passada, o teaser liberado pela Toyota mostrou apenas a versão sedã, deixando o setor em dúvida se haveria um hatchback pronto. Não só essa versão existe como foi preparada para o evento com diversos acessórios esportivos para reforçar seu potencial entre o público jovem.

As fotos do site Wheelosphere revelam um modelo de formas retangulares mas com personalidade. Ao contrário do que se pensava, não há, aparentemente, inspiração em outros compactos da marca como o Aygo.

Ainda não há detalhes sobre sua motorização ou dimensões, dados que são esperados para amanhã. A Toyota lancará o Etios em 2010 na Índia e em seguida no Brasil, entre outros países.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/