Toyota GR Corolla chega por R$ 416.990 para fazer frente ao Honda Civic Type-R

Hatch esportivo tem câmbio manual, tração integral e motor 1.6 de 304 cv e vai ser vendido em concessionária exclusiva
Toyota Corolla Hatch 2024

Toyota Corolla Hatch 2024 | Imagem: Divulgação

Já que os sedãs estão em baixa nas vendas, Toyota Corolla e Honda Civic resolveram brigar entre si com esportivos caríssimos no Brasil. Depois do Civic Type-R, foi a vez da chegada do GR Corolla.

O hatch foi desenvolvido pela divisão de competição da marca japonesa, a Gazoo Racing e tem tudo o que os entusiastas querem em um carro do tipo: câmbio manual, tração integral e um motor 1.6 de 304 cv e 37,7 kgfm que a Toyota utiliza em ralis.

Para chegar a essa potência, o pequeno tricilíndrico de 1,6 litro tem turbo e um sistema de injeção que mescla a entrada direta no cilindro com a indireta. As duas funcionam juntas quando o motor é exigido. 

Também tem resfriamento de pistão de jato de óleo múltiplo, válvulas de escape de grande diâmetro e uma porta de admissão parcialmente usinada.

VEJA TAMBÉM:

O câmbio manual de seis marchas garante a diversão de quem prefere estar no controle o tempo todo. A tração integral faz o papel de manter a estabilidade do hatch esportivo, o primeiro Corolla com essa carroceria a ser vendido oficialmente pela Toyota no Brasil.

Toyota Corolla Hatch 2024
Toyota Corolla Hatch 2024
Imagem: Divulgação

E essa tração pode ser ajustada em um seletor no console. Para situações cotidianas, a condução pode ser ajustada em 60:40 (dianteiro/traseiro). Caso a tocada seja mais esportiva, o equilíbrio pode deslocar-se para trás, com distribuição 30:70. Mas dá para deixar 50:50 por mais estabilidade.

O visual do GR Corolla abandona a sisudez do sedã nacional e fica mais encorpado. Com as bitolas mais largas, os para-lamas do GR tiveram que ser alargados, dando também um visual mais “musculoso”.

Na traseira, se destaca o grande difusor de ar e as três saídas de escape. Elas são controladas por válvulas para reduzir o ruído. Em um trabalho aerodinâmico, segundo a Toyota, o carro ganhou entrada de ar no para-choque dianteiro e saídas de ar no para-lama dianteiro e no capô.

Toyota Corolla Hatch 2024
Toyota Corolla Hatch 2024
Imagem: Divulgação

O barulho, apesar do escapamento tecnológico, promete ser alto dentro da cabine, já parte do isolamento acústico foi retirado em nome da redução do peso. Neste sentido, ainda, o teto é montado em fibra de carbono.

Salivou aí? Então prepare-se para ler o preço. O Toyota GR Corolla terá apenas 99 unidades neste lote inicial sendo vendidas por R$ 416.990 na versão Core. A Circuit sobe para R$ 461.990 ao acrescentar pinças de freios pintadas, rodas BBS, bancos exclusivos em suede, diferencial com deslizamento limitado e console em black piano.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Para comprar um, o interessado precisa procurar uma concessionária GR Garage que hoje existem em quatro capitais: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. As vendas começam nesta semana.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa