Toyota Hiace começa a ser fabricada na Argentina de olho no Brasil

Van nas versões furgão e passageiro quer incomodar Fiat Ducato e Renault Master
Toyota Hiace 2024

Toyota Hiace 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota quer entrar na briga com Fiat Ducato, Renault Master, Peugeot Boxer e Citroën Jumper no Brasil. Para isso, começou a fabricar a Hiace na Argentina, mas já de olho nas exportações para toda América Latina, inclusive o Brasil.

A produção é feita majoritariamente com peças importadas, mas também há produção local ou da região, inclusive do Brasil. A ideia da marca é fazer 4.000 unidades por ano inicialmente, mas subir a produção para 10 mil carros anuais. Neste momento é que começam as exportações, então ainda é difícil prever quando será a chegada da Hiace por aqui.

Toyota Hiace 2024
Toyota Hiace furgão
Imagem: Divulgação

Serão duas versões: a Van, para carga, que terá 177 cv e espaço para 9,3 m³, e a Commuter, com a potência reduzida para 163 cv e 13 assentos, além do motorista. No dois casos o motor é o mesmo 2.8 turbodiesel usado pela Hilux e pela SW4, também fabricados na Argentina. Segundo a Toyota, todas terão uma nova central multimídia de 9". As versões Van terão câmera de ré, enquanto a de passageiros usa um sistema de visão 360º.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A Hiace tem 5,91 m de comprimento, 1,95 m de largura e 2,28 m de altura. Na Argentina, versões menores continuarão a ser importadas do Japão, de onde a Hiace chega à Argentina desde 2019.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!