Toyota Hilux 2021 estreia no Brasil; preços ficam entre R$ 145.390 e R$ 241.990

Picape traz boas evoluções técnicas e retoque no visual; SW4 renovado estreia até o fim do mês
Toyota Hilux 2021

Toyota Hilux 2021 | Imagem: Divulgação

Como já era esperado, a Toyota apresentou nesta terça-feira (17) a linha 2021 da Hilux para o mercado brasileiro. Seguindo o que foi apresentado nos mercados asiáticos, a picape média líder em vendas no segmento traz aprimoramentos visuais, técnicos, de conectividade e também no conteúdo de tecnologia. A rede de concessionárias da marca estará plenamente abastecida com a novidade a partir do próximo dia 26.

As opções mais acessíveis da Hilux 2021, no caso aquelas com cabine simples, seguem com o visual inalterado. Já as carrocerias cabine dupla contam com novos faróis, grade frontal e para-choques, sendo que o traseiro foi reprojetado para facilitar o acesso à caçamba. 

A Hilux 2021 na opção mais cara SRX conta com faróis em LED, mesma tecnologia de iluminação aplicada nas lanternas. Já as rodas de liga leve aro 18” das Hilux SRX e SRV possuem novo desenho com acabamento em preto e utilizam pneus 265/60 R18. Nas versões SR e Power Pack as rodas têm aro 17” e são calçadas em pneus 265/65 R17. Vale destacar que a Hilux SR 2021 possui rodas de liga leve, enquanto a configuração Power Pack sai de fábrica com rodas de aço estampado. As outras versões possuem rodas em aço estampado de 17”, porém com pneus 225/70 R17.

Internamente, entre as principais mudanças está o equipamento de áudio agora integrado ao painel. Todas as versões cabine dupla da Hilux 2021 passam a sair de fábrica com central multimídia equipada com os sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto, sendo que a opção SRX recebe um reforço na qualidade sonora com o acréscimo de duas caixas acústicas JBL no topo do painel. 

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

No campo da segurança, ponto positivo vai para a oferta dos controles de tração e estabilidade desde as configurações cabine simples. Elas também contam com 3 airbags (duplo frontal mais o de joelho para o motorista), bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico, freios ABS, entre outros recursos. 

Todas as versões da Hilux 2021 com cabine dupla contam com todos os itens acima e oferecem 7 airbags mais o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas. Uma grande melhoria para tornar a Hilux ainda mais interessante no segmento e aprimorar a segurança ativa foi a introdução do pacote Toyota Safety Sense na picape. Ele está disponível apenas na versão topo de linha SRX e engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança involuntária de faixa com correção ativa e o piloto automático adaptativo. 

Segundo a Toyota, a experiência ao volante da Hilux 2021 também foi aprimorada. Todas as versões receberam buchas com novo design na junção das molas com o chassi e foram adicionados novos suportes de cabine, que proporcionam maior rigidez lateral e também reduzem o nível de vibrações transmitidas à cabine. Outra melhoria foi a incorporação de uma válvula solenoide no sistema de direção hidráulica, que contribui para respostas mais suaves em baixas velocidades, destaca a Toyota. A Hilux SRX, por sua vez, traz uma melhoria adicional, no caso novos amortecedores de maior diâmetro (30 para 32 mm) com uma calibração especialmente orientada para o conforto. 

 

Entre os motores, nada muda para o 2.7 16V flex, que segue com 163 cv de potência quando recebe etanol. Ele opera somente em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas. 

O 2.8 turbodiesel, por sua vez, ganhou 15% a mais de potência e passa a entregar 204 cv. As configurações automáticas da Hilux diesel 2021 contam com um incremento no torque em relação à linha anterior. A força máxima para essa combinação mecânica agora é de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, portanto um ganho de 11%. As variantes turbodiesel da Hilux com câmbio manual 6 marchas, no caso a Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack, mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. 

O ganho em potência e torque para o motor 2.8 turbodiesel foi possível, explica a Toyota, graças ao uso de um novo turbocompressor com pás da turbina 25% maiores. 

Segundo a Toyota, a expectativa é que as versões mais sofisticadas da picape, no caso a SRV e a SRX, respondam por cerca de 60% das vendas. O catálogo SR, por sua vez, deve corresponder por outros 27% dos emplacamentos. Atualmente a Hilux é a líder em vendas na categoria e o seu SUV derivado SW4 também será atualizado até o fim deste mês no Brasil, antecipa a fabricante.  

Confira, abaixo, um resumo dos preços para a linha Toyota Hilux 2021: 

Hilux 2.7 16V flex 2021 

SR 4x2 automática: R$ 145.390 
SRV 4x2 automática: R$ 157.490
SRV 4x4 automática: R$ 169.790 

Hilux 2.8 turbodiesel 2021 

Chassi manual 4x4: R$ 164.790 
Cabine simples manual 4x4: R$ 170.790 
STD Power Pack manual 4x4: R$ 188.990 
SR automática 4x4: R$ 201.790 
SRV automática 4x4: R$ 216.990 
SRX automática 4x4: 241.990

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa