Toyota lança SUV esportivo no Japão com nome de clássico sedã de luxo

Novidade terá versões híbridas, visual arrojado e até 234 cv de potência combinada
Toyota Crown Sport

Toyota Crown Sport | Imagem: Divulgação

A Toyota estreia a linha Crown no Japão com um SUV híbrido de desenho arrojado. O carro chama atenção pela carroceria esculpida e pelos para-lamas traseiros escurecidos, com destaque para as rodas de liga leve de 21 polegadas.  A traseira é igualmente esportiva, com lanternas traseiras de LED dispostas horizontalmente, para-brisa estreito e fortemente inclinado, além de saídas verticais no para-choque traseiro.

VEJA TAMBÉM:

O Crown Sport mede 4.720 mm (185,8 polegadas) de comprimento, 1.880 mm (74 polegadas) de largura e 1.565 mm (61,6 polegadas) de altura. Isso o torna 260 mm (10,2 polegadas) mais curto, 40 mm (1,5 polegadas) mais largo e 25 mm (1 polegada) mais alto que o Crown Crossover .

O SUV oferece aos clientes uma seleção de seis cores exteriores e cinco combinações de dois tons. Estas opções podem ser combinadas com a nova opção de interior nos tons castanho areia e preto. Se o painel com tela sensível ao toque de infoentretenimento de 12,3 polegadas parece familiar, é porque se assemelha muito ao encontrado no Crown Crossover.

Toyota Crown Sport
Toyota Crown Sport vem com acabamento caprichado no interior e tela panorâmica no painel entre os destaques
Imagem: Divulgação

Além disso, o Crown Sport tem um sistema que ajuda a manter um ambiente de cabine mais silencioso para melhorar a comunicação entre os passageiros. O veículo está equipado com a mais recente iteração do conjunto Safety Sense ADAS da Toyota, incluindo recursos como Proactive Driving Assist e Toyota Teammate Advanced Drive para assistência em congestionamentos de trânsito.

O Toyota Crown Sport virá com duas opções no conjunto mecânico. O primeiro é o híbrido com carregamento automático , utilizando o sistema híbrido paralelo E-Four de 2,5 litros do Crown Crossover. Ele oferece uma potência combinada de 234 cv e tração integral 

Há também o híbrido plug-in , mas Toyota não revelou detalhes específicos, mas mencionou que apresentará uma nova linha de  veículos elétricos (EV) com uma nova “bateria de íons de lítio de grande capacidade” que não ocupará o espaço da cabine.

O Toyota Crown Sport será fabricado em Tsutsumi, no Japão, visando um volume de produção mensal de 700 unidades. Inicialmente, ele será oferecido em uma única versão Hybrid Sport Z. Atualmente, os pedidos estão sendo aceitos no Japão, com as primeiras entregas agendadas para novembro, seguidas pelo híbrido plug-in em dezembro. A linha Crown se expandirá ainda mais com o lançamento do Crown Sedan, em novembro e do Crown Estate (um grande SUV) em 2024, juntando-se ao já existente Crown Crossover.

Toyota Crown Sport
Desenho arrojado e esportivo inclui rodas de aro 21, alta linha de cintura e teto pintado de preto brilhante
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!