Toyota RAV4 2020 estreia no Brasil com mais equipamentos

SUV médio da marca continua sendo oferecido apenas com motorização híbrida, mas central multimídia tem novidades
Toyota RAV4 2019

Toyota RAV4 2019 | Imagem: Divulgação

A Toyota deu início às vendas no Brasil da linha 2020 do RAV4. O SUV médio da marca permanece sendo oferecido apenas com sistema híbrido de motorização, mas as duas versões mudaram de nome para salientar alterações na central multimídia. Agora, a RAV4 S Connect Hybrid custa R$ 193.990. A configuração topo de linha RAV4 SX Connect Hybrid sai por R$ 213.990.

Agora, a central multimídia de ambas as versões do Toyota RAV4 2020 contam com conectividade via Android Auto ou Apple Car Play. A tela sensível ao toque, no entanto, permanece a mesma com 7 polegadas. A marca não realizou nenhuma outra alteração na linha 2020 do SUV.

Sendo assim, o modelo permanece sendo impulsionado pelo motor 2.5 de quatro cilindros que, sozinho, entrega 178 cv de potência e 22,5 kgfm de torque. Ele trabalha em associação com mais três motores elétricos para entregar no total 222 cv de potência. A marca não divulga o torque combinado do conjunto. O câmbio é automático de relações continuamente variáveis (CVT) com simulação de seis marchas e a tração é integral.

Entre os principais equipamentos de série, o Toyota RAV4 2020 traz desde a versão mais barata ar-condicionado automático de duas zonas, rodas de 18 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação, chave presencial, faróis com lâmpadas de LED, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, a nova central multimídia, painel de instrumentos com digital com tela de 7 polegadas, freio de estacionamento eletrônico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A versão SX Connect agrega ainda acionamento elétrico da tampa do porta-malas, carregador sem fio para smartphones, aletas atrás volante para trocas de marcha em modo manual e o pacote de segurança Toyota Safety Sense, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, comutador de farol alto automático e controle de cruzeiro adaptativo.

 

Melhoria esperada: central multimídia recebe Apple CarPlay e Android Auto
Melhoria esperada: central multimídia recebe Apple CarPlay e Android Auto
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!