Troller com carroceria maior e 4 portas. O que você acha da ideia?

Marca apresenta um esboço de como seria um Troller mais espaçoso
Estudo em realidade virtual sobre um possível Troller 4 portas

Estudo em realidade virtual sobre um possível Troller 4 portas | Imagem: Divulgação

De uma forma bem discreta e sem sequer se dar ao trabalho de criar um protótipo em tamanho natural, a Troller testa com o público do Salão de São Paulo 2018 uma ideia que já está sendo ventilada há um bom tempo: a criação de mais uma carroceria para o jipe da marca, no caso com 4 portas e mais espaço interno.

Quem quiser conferir mais detalhes sobre a iniciativa poderá conferir as linhas desse potencial lançamento para a marca em uma cabine especial de holografia que faz uma apresentação do Troller 4 portas em sessões de 3 minutos utilizando realidade virtual.

“O Troller de cinco portas é um exercício de design trazido para testar a receptividade do público em relação a um modelo com essas características”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing da Troller. “É um veículo maior, tanto na cabine como no porta-malas, que futuramente poderá ampliar as opções da nossa linha sem perder a essência de 4x4 robusto para trilhas.”

Fato é que, apesar do conjunto mecânico robusto, falta mais espaço na cabine do Troller para levar a família ou os amigos bem como mais bagagens no modelo até mesmo para atividades de lazer e uma carroceria ampla poderia cair bem para o modelo e a marca como um todo.

Hoje em dia o Troller T4 é vendido com apenas uma opção de carroceria, no caso a 2 portas fabricada com compósito especial (SMC) bem resistente a impactos e corrosão, e traz como credenciais o motor 3.2 turbodiesel com potência de 200 cv, tração 4x4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante. Feito para o off-road, ele oferece 51º de ângulo de ataque e saída, supera com facilidade aclives de até 45º e áreas alagadas com 800 milímetros de profundidade.

O Troller T4, como noticiamos, recentemente estreou sua linha 2019, que trouxe como novidades basicamente duas novas opções de cores, o Vermelho Toscana e o Cinza Moscou, e uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, a Smart CarDrive, com conectividade ao Android Auto e Apple CarPlay, aumentando a funcionalidade do utilitário. De série o Troller T4 conta com computador de bordo, ar-condicionado automático digital de 2 zonas de atuação, teto solar duplo, entre outros recursos.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!