Vai abastecer? Jaguar e Shell criam sistema que facilita o pagamento

Fabricante disponibiliza, na Europa, aplicativo que simplifica o processo de abastecimento do veículo
Serviço de abastecimento da Jaguar em parceria com a Shell

Serviço de abastecimento da Jaguar em parceria com a Shell | Imagem: Divulgação

Você é daqueles que não gostam de ter que parar no posto de combustível e enfrentar filas ou toda a “burocracia” da operação? Então veja só essa novidade que a Jaguar já oferece em seus modelos pelo menos somente na Europa por enquanto.

Criado em parceria com a Shell, um aplicativo desenvolvido pelas empresas chamado Shell App pode ser baixado diretamente no smartphone do proprietário do veículo e operado pela central multimídia do carro. Chegando em uma bomba no posto, basta selecionar quantos litros deseja abastecer e realizar o pagamento via PayPal ou Apple Pay. Tudo isso saindo do carro apenas para operar a bomba de combustível, uma vez que na Europa e EUA não existe a figura do frentista como estamos acostumados por aqui.

Além da conveniência na hora do pagamento, o pessoal da Jaguar destaca que o sistema ajudará também na segurança em especial quando você trafega com crianças a bordo, uma vez que não precisará deixá-las sozinhas no carro.

Após o pagamento ser efetivado, uma mensagem de confirmação é exibida na tela do celular ou da central multimídia e um comprovante da transação é enviado por e-mail, facilitando inclusive os pedidos de re-embolso.

Ainda não existe previsão do sistema da Jaguar ser oferecido no Brasil, contudo é interessante destacar que a Shell já oferece um modo de abastecimento bem prático baseado no sistema de cobrança eletrônica de pedágio Sem Parar. Em alguns postos credenciados, os carros equipados com a tag do Sem Parar podem parar em bombas ligadas com o sistema e a cobrança é realizada automaticamente na conta do proprietário cadastrada no Sem Parar. A funcionalidade chega a ser até mais prática do que o sistema presente nos carros da Jaguar, uma vez que não requer nenhuma intervenção do motorista na operação. 

O vídeo abaixo da Jaguar mostra o sistema inglês em operação:  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!