Vazam imagens do i20, o Hyundai HB20 europeu

No Velho Continente, nova geração do hatch de entrada da marca também trará opção pelo motor 1.0 turbinado
Imagem que começou a circular pela internet antecipando a nova geração do Hyundai i20

Imagem que começou a circular pela internet antecipando a nova geração do Hyundai i20 | Imagem: Reprodução internet

O Hyundai i20 é um hatch compacto que briga nos segmentos mais de entrada no mercado europeu, algo como um HB20 do Velho Continente. Enquanto sua nova geração está marcada para fazer estreia apenas em março, durante o Salão de Genebra algumas imagens externas da novidade já apareceram na internet.

Enquanto o novo HB20 brasileiro dividiu opiniões com o seu novo visual, o Hyundai i20 parece ter adotado uma solução menos polêmica na frente que, apesar de ainda manter uma grade dianteira de grandes proporções, tem pontas menos proeminentes e se integram melhor ao restante do conjunto.

Os faróis estão posicionados mais para baixo na comparação com o modelo brasileiro, ficando assim mais próximos à entrada de ar, além de serem mais afilados. O capô termina antes da grade, passando uma impressão menos angular. As luzes de neblina têm formato parecido com o HB20 nacional, porém menores.

No entanto, a traseira do novo Hyundai i20 ousou em mais com lanternas de formas complexas que vão até a tampa do porta-malas e com um filete de LED interno em forma de “Z”. Além disso, o teto é pintado de preto e a mesma cor vai até metade da tampa do porta-malas.

As motorizações ainda não foram confirmadas para o novo Hyundai i20, mas não deverão ser muito diferentes do que é oferecido hoje: 1.0 turbo de três cilindros, com opções de 100 cv ou 120 cv de potência, ou ainda um 1.2 aspirado de até 84 cv como opção básica. Segundo a imprensa europeia, a marca já estaria trabalhando em uma versão esportiva i20 N, que deve trazer um motor 1.6 turbo de até 200 cv.

Imagem que começou a circular pela internet antecipando a nova geração do Hyundai i20
Imagem que começou a circular pela internet antecipando a nova geração do Hyundai i20
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!