Jeep está contando as horas para revelar o novo Compass 2022

SUV de cara nova é flagrado na China, onde será apresentado em breve. Modelo registrado confirma motor 1.3 turbo
Alguns esquetes do novo Jeep Compass já teriam sido divulgados

Alguns esquetes do novo Jeep Compass já teriam sido divulgados | Imagem: Reprodução

O facelift para o Jeep Compass é assunto de rumores já há alguns meses. O SUV foi lançado globalmente em 2016 e, desde então, passou por poucas alterações. Agora, imagens do modelo de produção e esquetes do produto final surgiram na China, onde o SUV deve ser revelado em breve. Enquanto a alteração no visual deve ser pequena, o novo Compass terá como principal novidade a estreia de motores turbo.

Na China, o modelo foi flagrado pelo site Autohome, que publicou imagens do novo Jeep Compass 2022 preparando-se para sua apresentação global no Salão de Guangzhou, que inicia suas atividades nessa sexta-feira (20). Tudo leva a crer, portanto, que a Jeep está contando as horas para a estreia da novidade.

Visualmente, é possível confirmar que o SUV da Jeep terá as alterações visuais externas concentradas na dianteira, com faróis mais afilados e incorporando faróis full-LED. A grade superior com as sete aletas tradicionais da marca está mais fina e abriu espaço para grandes entradas de ar na porção inferior do para-choque. 

Detalhe da nova grade frontal que estreia no Compass 2022
Detalhe da nova grade frontal que estreia no Compass 2022
Imagem: Reprodução internet

Por outro lado, as laterais e a traseira do novo Jeep Compass aparentam não terem recebido nenhuma modificação, incluindo as rodas, que são similares às usadas pelo modelo fabricado no Brasil. Para o interior, também são aguardadas mudanças para o volante bem como a adoção de uma nova central multimídia com tela maior, como é possível notar abaixo. O painel também aparenta ter um acabamento aprimorado, com saídas de ar mais baixas. Alguns esquetes iniciais do modelo também teriam sido divulgados na Europa. 

Imagem vazada na China antecipa a nova central multimídia aplicada no Compass 2022
Imagem vazada na China antecipa a nova central multimídia aplicada no Compass 2022
Imagem: Reprodução internet

Graças ao registro da patente do novo Jeep Compass junto ao governo chinês, pode-se confirmar que a novidade irá realmente incorporar motorização turbo na linha. Por lá, o SUV foi catalogado com um motor 1.3 turbo capaz de entregar 177 cv e 27,5 kgfm de torque. É o mesmo que deve estrear no Brasil em breve, mas, por aqui, pode desenvolver um pouco mais de potência com o uso de etanol. A transmissão registrada na China é automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Para o nosso mercado, porém, é aguardada a estreia de um câmbio automático do tipo CVT.

Novo Jeep Compass é flagrado na China
Novo Jeep Compass é flagrado na China
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!