Vazou! Flagras antecipam novas dianteira e traseira do Hyundai HB20 2023

Modelo será lançado no começo do mês que vem e chega em breve ao mercado
Flagra antecipando a dianteira do novo HB20 2023

Flagra antecipando a dianteira do novo HB20 2023 | Imagem: Reprodução internet

Com a proximidade do lançamento, o qual está previsto para o começo do mês que vem, era questão de horas até que os primeiros flagras do novo Hyundai HB20 2023 surgissem na internet. 

Na última terça-feira (28) as fotos não oficiais começaram a circular, revelando praticamente todos os detalhes da novidade. 

Para amenizar as críticas do design dianteiro, a Hyundai promoveu a alteração mais significativa no modelo. 

Como é possível notar, a atual grade hexagonal do HB20 dá lugar a um arranjo, de certa forma, mais convencional.

A entrada de ar frontal passa a ser uma peça muito menor, com a refrigeração do motor otimizada por uma ampla abertura no para-choque. 

O conjunto óptico dianteiro também mostra-se um tanto quanto convencional, talvez uma tentativa da marca de não conferir nenhum exagero estético ao produto. 

Na parte traseira, a Hyundai mudou a orientação das lanternas, que passam a contar com um prolongamento na parte superior das peças, unidas por uma barra plástica seguindo a tonalidade vermelha. 

Barra superior une as duas lanternas seguindo a mesma tonalidade vermelha
Barra superior une as duas lanternas seguindo a mesma tonalidade vermelha
Imagem: Reprodução internet

A porção traseira do hatch nos parece mais arrojada do que a dianteira, sinal de que a Hyundai optou por ser mais comedida exatamente na região do carro que foi alvo de duras críticas após a estreia da segunda geração do compacto. 

É muito provável que, fora a reforma visual, a gama HB20 2023 preserve o atual leque de versões (Sense, Vision, Evolution, Platinum e Platinum Plus), motores (1.0 aspirado e 1.0 turbo com injeção direta) e transmissões (manual ou automática, ambas 6 marchas).  

Na traseira, destaque para as novas lanternas
Na traseira, destaque para as novas lanternas
Imagem: Reprodução internet