Veja como ficou a nova geração do Astra 2010

Hatch da Opel aparece pela primeira vez sem disfarces

Opel Astra 2010 | Imagem: Opel

Muito distante da sua primeira aparição oficial – em setembro no Salão de Frankfurt –, a nova geração do Astra foi revelada, ao que tudo indica, pela própria Opel, subsidiária da General Motors na Europa. O hatch médio, no entanto, vinha sendo mostrado aos poucos, como tem feito muitas marcas.

Mas agora o rival do Golf, da Volkswagen, enfim, aparece sem nenhum disfarce, revelando a influência do sedã Insignia em suas linhas. Ao contrário da atual geração (para nós o Vectra GT), o novo Astra está esguio e elegante, com entre-eixos estendido.

Novidade para a Opel, o modelo apresenta até uma janela-espia, aquele pequeno triângulo no início da porta dianteira. O recurso é sinal de um para-brisa extremamente inclinado, denunciando um ótimo Cx, o coeficiente de penetração aerodinâmica.

Além do Astra hatch de 5 portas, a versão mais comum, a Opel liberou alguns desenhos que mostram a perua Astra e a versão esportiva GTC.

Longe do Atlântico Sul

Uma longa tradição deverá ser quebrada a partir de agora. O Astra, com um breve intervalo, sempre foi fabricado no Brasil. Tudo começou com o Chevette, que na Europa era chamado de Kadett. Depois da versão da década de 1970, apenas em 1989 chegava ao país o novo Kadett, então um modelo médio.

Em seguida, tivemos o Astra belga por um período curto até que em 1998 a Chevrolet começou a produzir o atual Astra. Como havia crescido na sua geração seguinte, a montadora optou por rebatizar o Astra como Vectra e em 2007 era introduzido o Vectra GT. Mais uma vez, o Opel Astra cresceu muito e ficou mais sofisticado, tornando sua presença no Brasil impossível. Em seu lugar teremos um derivado do sedã Cruze.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas