Veja o teaser do novo Audi A5 Sportback

Cupê de quatro portas é o primeiro do tipo na marca alemã

Audi A5 Sportback | Imagem: Audi

A Audi completa em 2009 seu centenário e prepara uma série de novidades e eventos para comemorar a data. Uma das estrelas será o Audi R8 Spyder, recentemente flagrado, mas as atenções também estarão voltadas para o belo A5 Sportback.

Nesta terça-feira, a fabricante alemã divulgou uma imagem e um desenho da versão, a terceira da família A5 que inclui o cupê normal e um conversível. E, pela prévia, o Sportback pode se transformar no grande nome dessa seleção.

O conceito de cupês de quatro portas ou, como alguns dizem, sedãs esportivos, é relativamente novo. Foi criado pelo rival CLS, da Mercedes-Benz, há alguns ano, mas só agora é replicado em outras marcas.

Basicamente é um sedã com um perfil mais baixo e elementos mais esportivos. Leva apenas quatro pessoas, mas compensa isso com muito conforto e desempenho. Por exemplo, A5 Sportback é 36 mm mais baixo que o A4 sedã, de quem é derivado originalmente, mas tem entre eixos mais longo.

O A5 Sportback terá os mesmos motores hoje disponíveis no Q5, recém lançado no Brasil: um 2.0 TFSI de 214 cv e um 3.2 V6 FSI de 265 HP. Quem quiser vê-lo por inteiro, não precisará esperar até o famoso Salão de Frankfurt. A Audi deve revelá-lo oficialmente em julho, durante as comemorações do seu aniversário de 100 anos. As vendas começam em setembro na Europa e em 2010 no Brasil.

Tudo sobre o Audi A5 Sportback

Audi A5 Sportback

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas