Verde será a cor automotiva de 2018 para a América Latina

É o que aponta o estudo de Tendências de Cores Automotivas da BASF
Carro

Carro | Imagem: Divulgação

Enquanto aqui no Brasil, o branco, preto e o prata seguem dominando os showrooms das concessionárias e as ruas, ao menos o verde é a toanalidade que marcará os próximos lançamentos em nossa região ao longo de 2018. A informação é do estudo Tendências de Cores Automotivas realizado pela alemã BASF, que pela primeira vez destaca uma cor especial para a América Latina.

Como a BASF é uma das empresas que fornecem as tintas utilizadas pela indústria automotiva, é sempre interessante ficarmos por dentro do que ela está projetando para os próximos meses. Segundo o comunicado da companhia sobre o estudo envolvendo nossa região, “a cor verde, combinada com os pigmentos de efeito que encontram o equilíbrio certo entre o exagerado e sutil, vinculam o continente sul-americano aos seus abundantes recursos naturais e patrimônio, oferecendo uma âncora visual por meio de sua identidade e otimismo em relação ao futuro”.

Um dado interessante levado em conta pela equipe de tintas automotivas da BASF é a necessidade de expressar “o desejo por mais simplicidade e transparência em um mundo digital”. Ao todo a empresa preparou uma paleta com 66 novas cores automotivas, sendo que a “cor tendência” para a temporada 2017/2018 para a América do Sul será a Visual Arete, que ilustra as fotos da galeria de imagens. Nas palavras da BASF, “um tom de verde metálico intenso com tons azulados que dança entre o brilho e o mistério, proporciona sofisticação aliada ao equilíbrio, além de trazer força e resiliência. Esta cor é a aposta da companhia para os automóveis dos próximos anos.”

A nova cor Visual Arete, símbolo da empresa para os mercados da América Latina, ainda oferece uma “posição de cor escura, marcada por um verde vívido, simula a interação de transparência com vários graus de luminosidade”.

E você, gostou da nova cor? Acha que cai bem para os próximos carros?