Versão flex do Chery QQ chega às lojas em abril

Subcompacto fabricado no Brasil terá nova versão que contará com o propulsor 1.0 flex
Chery QQ 2016

Chery QQ 2016 | Imagem: Divulgação

A Chery confirmou nesta segunda-feira (27) que vai passar a comercializar, em abril, o subcompacto QQ com motorização flex.

Conforme explicado ao AUTOO pela marca, o QQ flex será oferecido apenas em uma nova versão, chamada Smile, com preço ainda não definido. De acordo com a Chery, o valor de tabela será revelado apenas em abril, porém a novidade deverá chegar às lojas com valor em torno de R$ 25.000 tornando o modelo o automóvel mais barato do Brasil com uma boa margem.

Ainda de acordo com a Chery, as demais versões do QQ, no caso a Look e Act, seguem em linha porém com o propulsor 1.0 de 3 cilindros aceitando apenas gasolina. Nessa configuração, o modelo conta com 69 cv de potência e 9,4 kgfm de torque. A única opção de câmbio é o manual de 5 marchas e, até o momento, a Chery não informou se haverá alteração nos números de potência e torque quando o motor receber etanol. Com gasolina, o QQ 2017 entrega bons números de consumo, com média urbana de 11,9 km/l e na estrada de 13,1 km/l de acordo com os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. 

Pelo menos nas versões que já são comercializadas, o QQ segue a receita chinesa e traz os principais equipamentos de conforto e segurança de fábrica, como airbag duplo e freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, rádio e trio elétrico. Resta saber se a nova versão Smile flex vai manter a mesma lista de itens de série.