Versões esportivas do novo VW Golf poderão chegar a 300 cv

Dados vazados da Volkswagen mostram que a oitava geração do hatch terá ao menos 245 cv nas versões GTI e GTE
Volkswagen Golf 2021

Volkswagen Golf 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto o no Brasil a Volkswagen tirou de linha a sétima geração do Golf, o modelo foi apresentado em sua oitava geração na Europa. Por lá, os detalhes das configurações iniciais e seus respectivos preços já foram informados. Mas ainda não se tinha notícia das icônicas versões esportivas do Golf.

Agora, informações destas configurações mais potentes da oitava geração do hatch da VW já estão circulando na internet. O Golf deverá manter as versões GTI, GTD a diesel, R e GTE híbrida e os dados de potência mostram aumento de desempenho para todas as configurações.

A porta de entrada continuará sendo o Golf GTI, que manterá o motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros, mas sua potência deverá crescer dos atuais 230 cv para 245 cv. Já o híbrido GTE ainda não teve a motorização confirmada, mas deverá adotar o novo 1.5 turbo de quatro cilindros da VW. O que se sabe é que sua potência combinada com o motor elétrico deverá subir de 204 cv para 245 cv também.

Apesar de os propulsores a diesel terem sofrido certo preconceito recentemente na Europa, a VW manteve os planos de oferecer um Golf da linha GT com esse motor. O GTD também não teve muitos detalhes revelados, mas sua potência também deverá ficar na casa dos 245 cv.

Por último, o Golf R permanecerá com o posto de Golf mais rápido e potente na linha do hatch da VW. Com o mesmo 2.0 do GTI, mas com adequações específicas, ele deverá entregar 333 cv de potência e manterá o sistema de tração integral 4MOTION.

Volkswagen Golf 2021
Volkswagen Golf 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!