Veteranos da Fiat: Doblò ganha sobrevida para 2020; Weekend tem destino incerto

Fiat confirma que adequará a multivan às novas regras de segurança. Já a station wagon baseada no Palio ainda não foi confirmada para o ano que vem
Fiat Doblò 2020

Fiat Doblò 2020 | Imagem: Divulgação

Apesar de ter sido noticiado em outros canais que a Fiat estaria dando um fim à produção de Doblò e Weekend, a station wagon ainda derivada do Palio, quando consultada pelo Autoo, a marca afirmou que a multivan será adequada para as novas regras de segurança que entrarão em vigor já no próximo ano e regulamentadas pela Resolução do Contran nº 518/2015.

Nela, o Conselho Nacional de Trânsito estipulou a necessidade de todos os carros novos fabricados no Brasil serem equipados com três apoios de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros que ocuparem o banco traseiro. 

De acordo com a Fiat, o Doblò continuará a ser fabricado normalmente, devendo não só receber as alterações demandadas pela resolução como também ganhar um banco traseiro totalmente novo, dando ao modelo a capacidade de instalar assentos infantis com os sistemas Isofix e Top Tether.

Enquanto a marca confirmou que sua multivan continuará em produção, apesar de seu elevado valor (partindo de R$ 95.490) e do volume de vendas baixo, o mesmo não pode ser dito para a Fiat Weekend. A perua do finado Palio não teve seu destino definido ainda. 

Segundo a marca, ainda é avaliado se, apesar do baixo volume de vendas no varejo, ainda seria viável fazer tais alterações no modelo para continuar sua comercialização para grandes frotas, como a de veículos governamentais, por exemplo. Até o momento, Doblò e Weekend permanecem disponíveis no site da Fiat. 

Fiat Weekend 2020
Fiat Weekend 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!