Enquanto a Volkswagen apresenta ao mundo sua picape média inédita Amarok na versão top de linha, na Suécia a montadora testa sua versão cabine simples.

Flagrada pelo site Autoblog, a Amarok de trabalho terá a árdua tarefa de brigar por um cliente que não está preocupado com sistemas eletrônicos avançados ou a suavidade de condução do utilitário. Para ele, o importante é capacidade de carga e robustez.

Nesse ponto a picape da Volks pode se dar bem. A Amarok tem tudo para oferecer a maior caçamba da categoria e sua suspensão com feixe de molas deve corresponder às necessidades do uso pesado.

Em relação à Amarok Highline, que será vendida no Brasil em abril, a cabine simples traz para-lamas sem pintura, rodas de aço e retrovisores sem luz indicadora de direção. O exemplar flagrado estava sem o acabamento do para-choque traseiro e é possível concluir que a VW não criou uma porta maior para o modelo – em vez disso, há uma extensão da cabine.

A capacidade de carga dá entender que será cerca de 20% maior que a versão cabine dupla o que representaria algo como 1 250 kg.

A Volkswagen já confirmou que a Amarok cabine simples será lançada em 2011 juntamente com as versões com motor flex e tração 4x2.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca