Volkswagen começa a vender Nivus básico de olho no Fiat Pulse; veja preço

Antes restrita ao público PCD, versão Sense passa a ser oferecida para o público em geral
Volkswagen Nivus 2024

Volkswagen Nivus 2024 | Imagem: Divulgação

O Volkswagen Nivus Sense, antes restrito ao público PCD (pessoas com deficiência), passou a ser oferecido para o público em geral. A pedida pelo SUV cupê básico é de R$ 119.990.

O preço mais baixo visa colocar o Nivus em pé de igualdade com o Fiat Pulse, que custa entre R$ 120.990 e R$ 135.490 nas versões turbo, e Renault Kardian, entre R$ 112.790 e R$ 132.790.

O Volkswagen Nivus Sense vem de série com seis airbags, ACC com frenagem de emergência, chave presencial, painel digital com tela de 8 polegadas, rodas de 16 polegadas e central multimídia com tela de 6".

Volkswagen Nivus 2024
Volkswagen Nivus Sense tem rodas de 16 polegadas Imagem: Divulgação

Para ficar mais barata, a versão Sense perde itens como multimídia com tela de 10 polegadas, câmera de ré, carregador de celular sem fio, monitoramento de pressão dos pneus, apoio de braço central e acabamento em tecido nas portas.

O motor é o 1.0 turbo flex de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

As versões mais completas Comfortline (R$ 134.390) e Highline (R$ 151.590) seguem disponíveis.

> Entre para o grupo de WhatsApp do AUTOO

Mudança em breve

O Volkswagen Nivus, que ainda está na linha 2024, tem uma mudança programada para breve. O SUV terá novo visual frontal com grade mais fina e faróis de LED. O para-choque também vai ter novo desenho para acomodar melhor o radar do ACC.

Volkswagen Nivus 2024
Volkswagen Nivus Sense tem central multimídia e painel digital Imagem: Divulgação

Na traseira, as lanternas devem ter um novo arranjo interno, sem mudar o formato, a exemplo do que aconteceu com o T-Cross. Por dentro, a central multimídia pode ficar mais destacada, sem aumentar o tamanho da tela.

O conjunto mecânico continua o mesmo com o motor 1.0 turbo de 128 cv. A versão GTS é aguardada com o 1.4 TSI de 150 cv.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise