Volkswagen deixa vazar imagem do novo cupê NMC

Cupê de quatro portas trará motorização do Golf e vai inspirar próxima geração do Jetta

Primeira imagem do Volkswagen New Midsize Coupe | Imagem: Auto.163

O Volkswagen NMC (New Midsize Coupe) chegará em breve como uma nova opção de compra da marca alemã para os consumidores chineses. O novo modelo foi apresentado pela primeira vez na última edição do Salão de Pequim, em abril deste ano, ainda em versão conceitual. Agora, o cupê teve sua primeira imagem vazada, publicada pelo site Auto.163.

O Volkswagen NMC tem carroceria de quatro portas, como uma alternativa mais barata ao atual CC, derivado do Passat. A novidade está mais relacionada ao Jetta, e inclusive deverá servir de base para a próxima geração do sedã. O novo cupê de quatro portas vem equipado com a nova plataforma modular MQB. Já visual, que não foge muito da linha dos carros atuais da Volkswagen, foi projetado pelo brasileiro Marco Pavone.

Avaliação: Novo Fox 2015 só vale a pena acima dos R$ 40 mil

Na gama de motores, o NMC contará com um 1.4 litro turbo, associado a uma transmissão DSG de sete velocidades e dupla embreagem, e 2.0 litros, também turbo, mas com câmbio de seis marchas. Trata-se do mesmo conjunto já oferecido na atual geração do Golf.

O automóvel em sua versão de produção será exibido pela primeira vez no Salão de Guangzhou, em dezembro. Pelo menos de início, o Volkswagen New Midsize Coupe será uma exclusividade da China, mas há possibilidade do cupê ser comercializado em outros mercados. As vendas terão início nos primeiros meses de 2015, com preço de cerca de 180 mil yuan (o que equivale a R$ 67 mil, sem impostos).

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas