Volkswagen Fox e up! devem sair de linha em breve

Rede de concessionárias da VW já teria informações de que a dupla deixará de ser oferecida no ano que vem
Volkswagen Fox Pepper

Volkswagen Fox Pepper | Imagem: Divulgação

A Volkswagen se prepara para tirar dois de seus modelos de linha a partir do ano que vem. Tanto o veterano Fox, lançado em 2003, quanto o up!, com vendas relativamente baixas, deverão deixar de ser produzidos já em 2020.

Segundo informações do site Motor1, a rede de concessionárias da marca já estaria se preparando para a despedida de ambos os hatches. Algumas lojas, inclusive, já não possuem unidades do Fox nem para exibição. O mesmo vale para o up!, sendo que está difícil encontrar a dupla para venda.

Em alta após a introdução de uma configuração para o público PCD, o Volkswagen T-Cross seria o responsável pela aposentadoria do Fox. Para continuar aumentando a sua comercialização, a marca teria planejado liberar capacidade produtiva na linha de montagem de São José dos Pinhais (PR), onde ambos são feitos.

Já o up! encontrou alguns percalços no Brasil e nunca decolou em vendas. O hatch, fruto de um projeto moderno e urbano da Volkswagen europeia, teria apresentado um dilema, pois, sendo pequeno, não poderia ser vendido a preços elevados, mas, como era caro de construir, tinha pouca margem de lucro para a montadora. Com a sua saída, a VW estaria se concentrando na produção da próxima geração do Volkswagen Gol, que deve ser apresentada a partir de 2021.

Volkswagen up! 2020
Volkswagen up! 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!