Volkswagen Fox não é mais comercializado na Argentina

Modelo era importado do Brasil ao país vizinho; saiba mais detalhes
Volkswagen Fox Comfortline

Volkswagen Fox Comfortline | Imagem: Divulgação

Agora é oficial. A Volkswagen retirou de seu site comercial a oferta do Fox na Argentina, deixando claro que o modelo não será mais oferecido por lá.

Com isso, o Fox encerra uma trajetória de 15 anos no país vizinho, sendo que até então era oferecido apenas na versão Connect manual.

Vale a pena lembrar que a station wagon derivada do hatch, no caso a SpaceFox, foi por muitos anos produzida na Argentina para abastecer o mercado regional.

Aqui no Brasil, ao que tudo indica, o Fox deverá seguir em linha ao menos até o fim deste ano, como abordou o colunista Fernando Calmon. Não sabemos até que ponto a pandemia gerada pelo novo coronavírus pode ter impactado os planos da montadora alemã em relação ao hatch compacto.

Apesar de ainda entregar um conjunto competitivo no segmento, com bom espaço interno e custo-benefício mais agressivo, o Fox hoje em dia deve recursos importantes como os controles de tração e estabilidade.

Desde 2016, como você pode conferir em nosso ranking histórico, o Fox registra uma média de 40 mil emplacamentos por ano. Hoje com uma linha com diversas opções de hatchbacks (up!, Gol, Polo, além do próprio Fox), é muito provável que a Volkswagen anuncie em breve novos investimentos para sua unidade produtiva de Taubaté (SP) onde deverão ser produzidos o sucessor do Gol e um inédito SUV pequeno, modelos que naturalmente devem ocupar o espaço de outros compactos na gama nacional da marca.

Volkswagen Fox 2018
Volkswagen Fox
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!