Volkswagen Gol alcança 7 milhões de unidades produzidas

Carro mais vendido do Brasil é produzido em São Bernardo do Campo desde maio de 1980

A VW já exportou mais de 1 milhão de Gol | Imagem: VW

A cada 47 segundos um Gol zero quilômetro é produzido pela Volkswagen no Brasil, que neste ritmo acaba de anunciar ter alcançado o marco histórico de 7 milhões de unidades do compacto fabricadas no país desde maio de 1980, quando estreou a primeira geração do veículo. O modelo responsável pelo número, um Gol 1.0 TEC, foi produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) – o Gol também é fabricado na planta da VW em Taubaté (SP).

Desenvolvido para o mercado brasileiro, o Gol é há 25 anos o carro mais vendido no Brasil, com mais de 6 milhões de unidades emplacadas.

Lançamento: Gol fica mais bonito e melhor de guiar

O compacto da Volks é também o automóvel mais exportado da indústria automobilística brasileira, com aproximadamente um milhão de unidades enviadas para 66 países diferentes desde o seu primeiro ano de produção. “O sucesso do Gol já ultrapassa as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen”, disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Os principais mercado do Gol no exterior são o México e a Argentina, onde o carro produzido no Brasil liderou o mercado por mais de 12 anos consecutivos. Outros pontos de atuação do veículo são países nas Américas, África, Ásia e Oriente Médio.

Segundo a VW, o Gol está entre os sete veículos mais vendidos entre todos os produtos produzidos atualmente pelo grupo VW. O ranking inclui modelos como Passat, Golf, Jetta e Polo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!