Volkswagen mantém nome Passat vivo em nova geração da Variant
Enquanto o sedã foi substituído pelo ID.7, perua chega com motorização híbrida plug-in
O nome Passat existe na linha Volkswagen desde 1973, mas a eletrificação e a onda de SUVs parecia que ia acabar com essa história, mas o apetite europeu por peruas conseguiu dar uma sobrevida à Variant, que acaba de ganhar uma nova geração.
Enquanto o sedã deixou de ser fabricado para dar lugar ao elétrico ID.7, a perua chega com desenho mais arredondado, mote que também estará no novo Tiguan, com quem compartilha a plataforma MQB Evo. Assim como no SUV, estão lá os faróis mais finos ligados pela grade superior iluminada e as grandes entradas de ar no para-choque.
Na traseira, lanternas interligadas de ponta a ponta também fazem parte do pacote visual que a Volkswagen deve adotar em seus novos modelos.
![Volkswagen Passat Variant 2024 Volkswagen Passat Variant 2024](https://www.autoo.com.br/fotos/2023/8/960_720/volkswagen_passat-variant_2024_11_31082023_75742_960_720.jpg)
O interior também se rendeu à moda das telas grandes, com uma multimídia de 15 polegadas se destacando no centro. As versões mais baratas trarão um visor de 12,9”, menor, mas ainda superior à média dos carros atuais. O painel de instrumentos também é digital.
A distância entre-eixos ganhou 5 cm. Há espaço para cinco pessoas viajar com conforto e ainda levar 690 litros de bagagem.
Na motorização, esqueça uma versão elétrica, papel que será cumprido pelo ID.7. No máximo que a Passat Variant vai oferecer são duas versões com sistema híbrido plug-in, que podem rodar até 100 km utilizando somente eletricidade, mas ainda vai poder contar com um motor a gasolina 1.5 turbo com uma opção de 204 cv e outra de 272 cv.
![Volkswagen Passat Variant 2024 Volkswagen Passat Variant 2024](https://www.autoo.com.br/fotos/2023/8/960_720/volkswagen_passat-variant_2024_11_31082023_75745_960_720.jpg)
Há ainda um 1.5 híbrido leve com 150 cv, dois 2.0 turbo a gasolina (204 cv e 265 cv) e três 2.0 turbodiesel com 122 cv, 150 cv e 193 cv, as duas últimas com tração nas quatro rodas. A transmissão automatizada DSG de dupla embreagem é padrão em todas as versões. A alavanca sai do console e vai para a coluna de direção.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Se vem para o Brasil? Dificilmente. O mercado de peruas praticamente não existe mais por aqui, desde que foi tomado pelos SUVs. Mais fácil esperar pelo Tiguan.
![Volkswagen Passat Variant 2024 Volkswagen Passat Variant 2024](https://www.autoo.com.br/fotos/2023/8/960_720/volkswagen_passat-variant_2024_11_31082023_75743_960_720.jpg)
Recomendados por AUTOO
![Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?](https://i.ytimg.com/vi/icusRSjEAHs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCNACELwBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBv43UA8AiRtCZDMb-csvZCYXawXA)
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?
5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje![Embraer revela seu primeiro táxi-voador!](/fotos/Eve_Prototype_01-380x250.jpg)
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!
Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024![Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/7/296_222/royal-enfield_guerrilla-450_2024_19_17072024_60027_296_222.jpg)