Volkswagen mostra nova Amarok camuflada e revela mais detalhes da picape

Motor V6 diesel está confirmado, mas haverá outras quatro especificações de motor para a nova geração
Nova geração da VW Amarok finalizando testes antes da estreia prevista para este ano

Nova geração da VW Amarok finalizando testes antes da estreia prevista para este ano | Imagem: Divulgação

Aos poucos novos detalhes da nova Amarok vão sendo revelados pela Volkswagen. Nesta semana, a marca alemã mostrou as imagens da picape camuflada e aproveitou para dar mais alguns detalhes sobre as principais novidades da segunda geração do modelo.

Primeiramente, a montadora confirmou que a picape será produzida na África do Sul, o que pode afastar a possibilidade do modelo ser vendido no Brasil, já que o custo de importação seria maior. 

A Volkswagen também confirmou algumas medidas da picape, que são maiores que as da Amarok atual. O comprimento é de 5,35 m (10 cm a mais), enquanto que a distância entre-eixos é de 3,27 metros (17,5 cm a mais). A capacidade de carga aumentou para 1,2 toneladas, com o reboque máximo sendo de 3,5 toneladas.

Sobre o motor da picape, o motor V6 diesel está confirmado, mas a VW afirma que este propulsor recebeu melhorias para se tornar mais eficiente. Além dele, a nova Amarok terá outras quatro opções a diesel e uma opção a gasolina, com os motores tendo entre 2 litros e 3 litros de deslocamento. 

Em relação ao sistema de tração, a segunda geração da picape terá versões 4x2 com tração traseira e 4x4, que poderá ter o acionamento integral. Segundo a Volkswagen, a nova Amarok vai ter mais de 30 sistemas de assistência ao motorista, sendo que mais de 20 deles serão completamente novos.

Pistas sobre o design

Por mais que ainda haja uma forte camuflagem na carroceria da picape, a marca alemã antecipou alguns detalhes. A Amarok terá faróis com a tecnologia IQ.Light, com LED matrix. O detalhe em X no para-choque e os arcos de roda bem pronunciados também foram confirmados pela marca.

As rodas terão até 21 polegadas e a Amarok terá pneus todo-terreno de série pela primeira vez. Na traseira, as lanternas vão utilizar luzes em LED e o nome da picape terá destaque na tampa da caçamba. 

Já na cabine, algumas versões terão cockpit digital. Já a central multimídia será no estilo tablet e provavelmente ficará destacada no painel. Ajustes elétricos para os bancos serão oferecidos como opcional em algumas versões, e a marca promete entregar um conforto premium para os ocupantes da picape. 

Por enquanto esses foram os detalhes revelados da nova Amarok. Para saber mais sobre a picape, será preciso aguardar até o final do ano, quando o modelo será revelado oficialmente.

Nova geração da VW Amarok finalizando testes antes da estreia prevista para este ano
Nova geração da VW Amarok finalizando testes antes da estreia prevista para este ano
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções