Volkswagen revela novo Beetle Cabrio

Modelo retrô ganhou capota elétrica de lona que abre e fecha em 10 segundos

Volkswagen Beetle Cabrio | Imagem: Divulgação

Volkswagen, que acaba de anunciar a chegada do novo Beetle ao Brasil com o nome Fusca, desta vez volta à mídia para divulgar as primeiras imagens e informações do Beetle Cabrio, a nova versão conversível do modelo com visual retrô.

A nova geração do veículo manteve a mesma receita aplicada ao veículo lançado em 1949, com capota de lona rebatível. Mas o “Fusca” moderno agora possui sistema elétrico que, segundo a marca, promete abrir o teto em 10 segundos, desde que isso seja feito a uma velocidade de até 50 km/h.

Leia também: Novo Beetle chega ao Brasil como Fusca

Para garantir a segurança dos ocupantes em caso de capotamento, foi desenvolvido um sistema de proteção ativa que é constituído por dois módulos extensíveis montados atrás dos bancos traseiros e que são ligados ao airbag central. Caso o carro capote, eles são automaticamente ativados criando uma célula de sobrevivência para os ocupantes.

O carrinho estará disponível com três motores a gasolina (os TSI 1.2, 1.4 e 2.0) e dois a diesel (TDI 1.6 e 2.0) com potências que vão de 103 cv a 200 cv. Na Alemanha, o novo Volkswagen Beetle Cabrio será vendido a partir de 21.350 euros (cerca de R$ 55 mil). Sua estreia mundial está agendada para o Salão de Los Angeles, dia 30 de novembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!