Volkswagen revela o SUV Touareg 2024 com festival de LEDs

Primeiro utilitário esportivo da marca ganhou reestilização de meia idade, que começará a ser vendida na Europa nesta quinta-feira (25)
Volkswagen Touareg 2024

Volkswagen Touareg 2024 | Imagem: Divulgação

Como previsto, a Volkswagen revelou nesta quarta-feira (24) o SUV Touareg 2024 com uma reestilização centrada em oferecer um conjunto de iluminação em LED com mais de 38 mil unidades.

O estilo da 3ª geração do pioneiro utilitário esportivo da marca recebeu mudanças bem pensadas que ampliaram o conjunto de faróis para três unidades e refizeram a traseira com direito a lanternas que se estendem pelo porta-malas e incorporam o logo da marca.

Para-choque e o desenho dos faróis foram modificados, mas de forma pontual, já a lateral segue praticamente idêntica, exceto pelas novas rodas disponíveis.

O sistema de iluminação IQ.LIGHT HD é opcional e oferece farol ato sem ofuscamento, graças ao recurso interativo dos LEDs, que mudam o foco caso um veículo apareça no sentido contrário.

Volkswagen Touareg 2024
Volkswagen Touareg 2024
Imagem: Divulgação

As mudanças também envolvem a parte mecânica. A Volks mexeu na suspensão do Touareg, que oferece recursos como sensor de carga no teto e compensação ativa de rolagem, dependendo da versão.

No interior, o SUV conta com o chamado Innovision Cockpit, que inclui o novo cluster digital e o sistema de infoentretenimento Discover Pro Max.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a marca, “várias funções do Innovision Cockpit, como navegação no nível da pista e dados de mapa HD de alta resolução, foram otimizadas no novo modelo. O controle de voz padrão também foi aprimorado”.

A fabricante também ampliou a capacidade de carga das conexões USB-C para 45 watts, três vezes mais do que antes, o que significa um tempo de recarga de equipamentos mais rápido.

Volkswagen Touareg 2024
Volkswagen Touareg 2024
Imagem: Divulgação

Preços a partir de 69 mil euros

O Touareg 2024 será vendido com cinco opções de motorização: um motor a gasolina turbo, dois motores a diesel e dois modelos híbrido plug-in. Todos eles contam com transmissão automática de 8 velocidade e tração integral 4Motion.

Além disso, a Volks atualizou a versão esportiva Touareg R eHybrid que conta com um motor V6 a gasolina e um motor elétrico que juntos possuem 462 cv de potência.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A Volkswagen já revelou os preços das versões que começam a ser vendidas nesta semana na Europa. O Touareg 2024 começa em 69,2 mil euros (R$ 370 mil) e chega até 93,3 mil euros (cerca de R$ 500 mil numa conversão simples).

Em mais de duas décadas no mercado, o Touareg já acumula mais de 1,13 milhão de unidades vendidas, de acordo com a montadora alemã. No Brasil, o modelo não tem previsão de ser importado.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!