Volkswagen Taos: este será o rival da marca para o Jeep Compass

Fabricante alemã revela o nome definitivo para o SUV oriundo do projeto Tarek
Projeção de Kleber Silva antecipando o futuro SUV médio da VW derivado do projeto Tarek

Projeção de Kleber Silva antecipando o futuro SUV médio da VW derivado do projeto Tarek | Imagem: Kleber Silva

Finalmente a Volkswagen acabou com o mistério. Seu futuro SUV médio que será produzido na Argentina para abastecer a região será chamado Taos. Ele nada mais é do que o produto definitivo do projeto Tarek, designação adotada pela marca durante o desenvolvimento da novidade. 

A apresentação definitiva do modelo ocorrerá no dia 13 de outubro deste ano, antecipa a Volkswagen. Ainda de acordo com a marca, “o Volkswagen Taos será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno e motores e transmissões de última geração”.  

A empresa segue em seu comunicado informando que "o Volkswagen Taos está em fase final de pré-produção na nova linha de montagem que a Volkswagen Argentina possui em seu Centro Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires". 

 

Nos bastidores, a previsão é que o modelo deverá ser lançado no Brasil por volta de maio de 2021 e chegará ao mercado para concorrer com o Jeep Compass e demais SUVs da mesma classe. 

O Taos contará com um catálogo enxuto de versões, talvez duas ou três, todas inicialmente com o motor 1.4 TSI sob o capô. O sistema de transmissão, tomando como base os modelos nacionais da Volkswagen que utilizam esse motor, deverá baseado no câmbio automático de 6 marchas. Futuramente, aposta a mídia especializada argentina, o SUV poderá contar com uma variante esportiva com o 2.0 TSI de 230 cv sob o capô. 

Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, o Taos deverá partir de cerca de R$ 120 mil, tomando como base as variantes flex do Jeep Compass. O forte apelo do Taos será a cabine ampla e o porta-malas superior em relação aos SUVs compactos como o T-Cross, mirando, portanto, o uso familiar. 

De acordo com a divisão norte-americana da Volkswagen, o nome Taos é uma referência à cidade localizada no estado de Novo México (EUA). "A cidade de Taos abriga 6.000 pessoas e ostenta uma história de 400 anos e uma comunidade de nativos americanos de 1.000 anos a apenas alguns quilômetros do centro da cidade. É notável por sua comunidade artística, resort de esqui de classe mundial e paisagens deslumbrantes, incluindo vastas planícies, as montanhas Sangre de Cristo e o espetacular desfiladeiro do Rio Grande", explica a fabricante. 

Projeção de Kleber Silva antecipando o futuro SUV médio da VW derivado do projeto Tarek
Projeção de Kleber Silva antecipando o futuro Volkswagen Taos
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!