Volkswagen tem nos planos um ''Golf light''

Opção pode ser revelada após a estreia da nova geração do hatch médio
Projeção feita por Kleber Silva para uma eventual versão mais simples do Golf

Projeção feita por Kleber Silva para uma eventual versão mais simples do Golf | Imagem: Kleber Silva

Uma notícia de bastidores muito interessante foi revelada pelos alemães da Auto Bild recentemente.

Segundo a publicação, a Volkswagen estaria trabalhando em um “Golf light”, ou seja, uma derivação mais “leve” baseada no Golf com uma proposta e um preço de maneira geral bem mais acessíveis do que o hatch médio entrega atualmente. Esse eventual “Golf light” também poderia ser uma resposta para mercados emergentes como Brasil e Índia, onde o custo do carro é um fator decisivo e, na medida em que ganha cada vez mais tecnologia e recursos, o Golf convencional torna-se cada vez mais caro.

Vale a pena lembrar que a oitava geração do Golf deverá ser revelada no segundo semestre deste ano trazendo um pacote de tecnologias ainda mais superior do que o modelo entrega hoje em dia.

Há quem diga até mesmo que esse futuro “Golf Light” será tão simplificado que ele poderia ser até mesmo tornar-se o sucessor do up! na Europa por volta de 2020, segundo apontam rumores de veículos especializados europeus. Com isso, a ideia do ponto de vista de marketing seria aproveitar um nome mais do que consagrado como é o caso do Golf e trazê-lo para um segmento bem mais acessível.

Seja ele um Golf para mercados emergentes ou um Golf menor e mais barato, é esperado que a novidade conte com a mesma plataforma MQB-A0 usada para sustentar a geração atual do Polo e a parte interna deverá usar plásticos mais baratos e o projeto, de maneira geral, contemplar uma montagem fácil e rápida para a carroceria. Em termos de equipamentos, ele também deverá trazer apenas o essencial para o conforto e segurança.

No leque de motores, é muito provável que o Golf mais acessível conte apenas com o propulsor 1.0 TSI, que já oferece ótimo nível de eficiência, performance e economia de combustível. Vamos acompanhar de perto todo o desenvolvimento dessa história, enquanto isso você confere na foto principal da notícia uma projeção de Kleber Silva sobre como poderia ser esse eventual “Golf light”.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!