Volkswagen tuna Amarok para festival

Modelo R-Style tem customização visual especial e motor turbodiesel mais forte

VW Amarok R-Style Concept | Imagem: Volkswagen

A Volkswagen preparou uma versão totalmente tunada da Amarok para participar do Wörthese Tour, o maior evento de tuning da Europa, que acontece no próximo dia 11 na Áustria. Totalmente deslocado de sua função “comercial”, o modelo chamado “R-Style” é um exercício de design dos profissionais da marca no Velho Continente e, para infelicidade de alguns, o projeto não chegará às ruas. Mas ele funciona.

A camionete tunada anda, e muito bem. A VW trocou o motor 2.0 TDI de 180 cv original pelo 3.0 V6 TDI de 272 cv, que segundo a marca faz o modelo acelerar do 0 aos 100 km/h em 7,9 s.

Baseada na versão com cabine simples, a Amarok R-Style é tão rebaixada que os para-choques quase encostam nos pneus. As rodas também são maiores, de 22 polegadas, por isso os para-lamas foram alargados – segundo a VW, a peça avançou 60 mm. O “kit” ainda contém um santantonio de fibra de carbono na caçamba e os escapes foram duplicados, o que aumenta o aspecto de esportividade de qualquer carro, até de uma picape.

Veja mais: VW Amarok Automática esbanja conforto

A cabine também passou por um tremendo upgrade com a instalação de uma série de peças de fibra de carbono, que cobrem o painel, console e a parte interna das portas. A customização ainda continua com bancos concha e o volante tem a base reta, repetindo a mesma configuração de carros esportivos da VW. O pacote R-Style ainda contém sistema de entretenimento, com uma tela de LCD embutida, e cronômetros no alto do painel.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!