Voltado ao off-road extremo, Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil por R$ 419.990

Segundo a Jeep, modelo é o veículo de produção em série com a maior capacidade off-road do mundo
Jeep Wrangler 2020

Jeep Wrangler 2020 | Imagem: Divulgação

Boa notícia para quem é fã de veículos 4x4 e ainda é ligado em modelos que preservam uma boa identidade com suas marcas.

A partir desta terça-feira (28) a Jeep passa a comercializar no Brasil o Wrangler Rubicon, a opção mais extrema do modelo agora baseada na nova geração do utilitário.

A Jeep clama que o Wrangler Rubicon é “o veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo”. Enquanto ninguém contesta a afirmação, é fato que as credenciais do Wrangler Rubicon de fato impressionam.

O modelo sai de fábrica com sistema 4x4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Ainda entre os recursos avançados do Jeep destacam-se o bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando máxima tração; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta; pneus lameiros de 33 polegadas, que oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.

Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon ainda consegue transpor áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída, 44 graus e 37 graus, respectivamente, figuram como um dos melhores da categoria. Para movimentar todo o conjunto, o Wrangler Rubicon Unlimited é equipado com motor 2.0 turbo totalmente novo com 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite, que permite trocas mais suaves e rápidas, aprimorando a aceleração e entregando melhor desempenho em trilhas off-road, além de mais suavidade no asfalto, garante a Jeep.

Claro que todo esse aparato off-road tem um preço e, no caso do Wrangler Rubicon, ele é bem salgado. A novidade chega ao mercado custando nada menos que R$ 419.990. Do ponto de vista do conforto e segurança, o modelo também é muito bem equipado, oferecendo sensores de estacionamento frontais e traseiros, câmera de ré, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa, entre outros. A versão Rubicon, assim como as demais do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis. A novidade estará disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punkn, que é exclusiva da versão.

Ainda entre os itens de série, um destaque vai para a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. O aparelho conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Uma exclusividade do Uconnect presente no Wrangler são as Off-Road Pages. Essas telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

O nome que batiza a versão topo de linha do Jeep Wrangler é uma homenagem à Rubicon Trail. A trilha localizada no estado da Califórnia, ao sul do Lago Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos e o Wrangler Rubicon foi projetado para encarar o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.

Jeep Wrangler 2020
Jeep Wrangler 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa