Volvo chinês, Geely Preface tem detalhes revelados

Modelo apresentado como conceito no ano passado é confirmado e utilizará plataforma do SUV compacto XC40
Geely Preface

Geely Preface | Imagem: Divulgação

Nascido como carro-conceito no ano passado durante o Salão do Automóvel chinês em Xangai, o Geely Preface acaba de ser confirmado para produção pela marca chinesa. O modelo é um sedã que fará uso da plataforma CMA, desenvolvida em conjunto entre a Volvo e a Geely, dona da marca sueca.

Hoje, a CMA já pode ser vista no Brasil, sendo usada como arquitetura básica do Volvo XC40. A Geely informa que o Preface deverá ter a produção iniciada na China no último trimestre de 2020. No entanto, o modelo deverá ser reservado aos mercados chinês e asiático, sem previsão para explorar outros continentes.

Geely Preface
Geely Preface
Imagem: Divulgação

Dados divulgados pela Geely dão conta de que o Preface terá 4,79 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, sendo maior que o Volvo S60 atual. O mercado chinês tem preferência por modelos com espaço farto no banco traseiro. Enquanto o visual se manteve muito fiel ao protótipo de 2019, o carro de produção abriu mão das portas suicidas em favor de peças mais convencionais.

A marca chinesa não confirmou quais serão as opções de motorização disponíveis para o Geely Preface. No entanto, a plataforma CMA dá suporte a motores tricilíndricos turbo 1.5 ou 2.0 de quatro cilindros que podem ter sistemas de sobrealimentação mais avançados. Além disso, a arquitetura já dá suporte a conjuntos híbridos de propulsão.

Geely Preface
Geely Preface
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!