Volvo confirma perua V60 híbrida para 2012

Modelo com motor elétrico auxiliar pode rodar até 52 km com um litro de combustível

Volvo V60 Plug-in Hybrid | Imagem: Divulgação

A Volvo anunciou nessa segunda-feira (17) que irá comercializar em 2012 a versão híbrida da perua V60 em países da Europa. Esse será o primeiro modelo da fabricante sueca a se aventurar no segmento de carros híbridos.

O veículo utiliza o motor 2.4 litros de cinco cilindros turbodiesel com 215 cv para movimentar somente as rodas dianteiras, trabalhando em conjunto com o propulsor elétrico de 70 cv, que move apenas as rodas do eixo traseiro. Segundo a marca, com as duas fontes ativas o veículo pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos e ter seu alcance estendido para até 1.200 km.

O consumo médio, segundo informações da Volvo, será de impressionantes 52,6 km/l com um nível de emissões na ordem de 49 gramas de CO2/km. O condutor ainda poderá escolher entre três modos de condução: Pure, onde é utilizado apenas o propulsor elétrico, Hybrid, que dá prioridade para o baixo consumo, e Power, onde o modelo prioriza o desempenho. No modo somente elétrico, entretanto, a autonomia é limitada em 50 km.

A Volvo ainda não divulgou preços, mas já adiantou que a nova versão será a mais cara do catálogo. A montadora também informou que a perua híbrida será feita em parceria com a Vattenfall, empresa sueca de energia elétrica.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!