Volvo V60 ganha versão Cross Country

Perua sueca, que é vendida no Brasil, oferece novos adereços estéticos e suspensão elevada

Volvo V60 Cross Country | Imagem: Divulgação

Seguindo os mesmos passos do V40 Cross Country, a perua V60 passa a oferecer uma versão com vocação aventureira. A Volvo anunciou recentemente a chegada da nova V60 Cross Country, que fará sua primeira aparição ao público durante o Salão de Los Angeles, no final de novembro. As mudanças se resumem apenas a novos adereços estéticos.

Do lado de fora, o Volvo V60 Cross Country traz para-choques diferenciados, rodas de liga-leve com novo desenho de 18 ou 19 polegadas, moldura nas caixas de roda, aplique prateado na parte inferior das laterais, novas saídas de escape e o nome da versão na traseira. A suspensão foi elevada em 6,5 centímetros para enfrentar terrenos mais acidentados.

Já no interior, a perua recebeu novos bancos com revestimento em couro escuro e costura marrom. O motor é o 2.0 litros Drive-E a diesel, que entrega 181 cavalos de potência, com tração dianteira. Há ainda um 2.0 a gasolina de 250 cv, com tração nas quatro rodas.

A chegada do novo Volvo aos concessionários norte-americanos está marcada para este ano, enquanto na Europa o modelo será lançado no começo de 2014. A montadora sueca ainda não confirmou o lançamento do Cross Country no Brasil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas