Volvo V60 terá pré-venda no Brasil em junho

Uma das raras station wagon oferecidas no Brasil, modelo contará com motor 2.0 turbo
Volvo V60 2018

Volvo V60 2018 | Imagem: Divulgação

A Volvo anunciou uma boa notícia para o mercado brasileiro nesta quinta-feira (24). Como já estava confirmado, a nova geração da station wagon V60 chegará à rede de concessionárias neste ano e a pré-venda começará a partir do dia 1º de junho. Segundo a Volvo declarou, a station será importada ao Brasil em versão única e preço tabelado em R$ 199.950.

Por esse valor, a station wagon de luxo contará com uma boa lista de equipamentos de segurança e conforto, com destaque para o sistema de som High Performance com 10 alto-falantes e 170W de potência, central multimídia com tela de 9”, painel de instrumentos digital e a segunda geração do City Safety, dentre outros recursos. O assistente de direção, explica a Volvo, “entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety opera para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite”.

Também estão presentes na nova geração da V60 o alerta de mudança involuntária de faixa com correção automática, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A V60 também será equipada com o piloto automático adaptativo e o assistente de direção semi-autônoma Pilot Assist, que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas em velocidades de até 130 km/h.

Contruída sobre a nova plataforma modular SPA, também aplicada nos demais modelos das famílias 60 e 90, a nova geração da V60 ganhou entre-eixos 9,6 cm maior que a geração anterior. Além disso, os assentos dianteiros estão mais finos e os traseiros foram desenhados para oferecer melhor espaço para as pernas dos passageiros. O porta-malas acomoda 529 litros de bagagem e pode ser ampliado para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

Segundo o comunicado inicial da Volvo, a nova geração da V60 chegará ao Brasil na configuração T5 Drive-E, composta pelo motor 2.0 turbo de 257 cv e 35,7 kgfm de torque máximo disponível desde as 1.500 rpm. O câmbio é o automático de 8 marchas presente nos demais modelos da linha.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!