VW adia produção do ID.2 elétrico até 2026 com lei de emissões mais branda

Com a norma Euro 7 flexibilizada, modelos a combustão ganham mais tempo no mercado
Volkswagen ID.2all 2024

Volkswagen ID.2all 2024 | Imagem: Divulgação

As autoridades europeias que cuidam da norma de emissões Euro 7 resolveram deixá-la menos rigorosa e com isso os modelos a combustão passaram a ter uma sobrevida na Europa. Na verdade, acredita-se que houve pressão para que isso acontecesse e algumas fabricantes começaram a mudar seus planos de aposentar modelos a gasolina e de lançar elétricos. 

VEJA TAMBÉM:

Uma delas é a Volkswagen, que adiou o início da produção em série do hatch compacto elétrico ID.2 de 2025 para 2026, informa o site Automotive News Europe. Conforme a publicação, como agora foi permitido fabricar e vender modelos com motor a combustão por mais tempo do que o esperado anteriormente, os planos da marca alemã mudaram.

A União Europeia cedeu à pressão de vários países fabricantes de automóveis e atenuou os regulamentos Euro 7 lançados no final do ano passado, ao ponto de a nova norma de emissões ser efectivamente idêntica à antiga Euro 6. No entanto, houve algum progresso no que se refere às normas sobre partículas que saem das pastilhas de freios e dos pneus.

Volkswagen ID.2all 2024
Volkswagen ID.2all 2024 terá cluster digital configurável que poderá ficar com o visual dos ponteiros do Fusca 
Imagem: Divulgação

Ainda conforme o Automotive News Europe, a Volkswagen planeja revelar a versão de produção do ID.2 em 2025 e vai começar a produção do novo modelo elétrico em pequena escala no mesmo ano. Mas a produção em grande escala não acontecerá antes de 2026, um período que colocaria o ID.2 atrás de outros veículos elétricos acessíveis, incluindo o Citroen e-C3 e os rivais chineses que estão começando a se infiltrar no continente.

O chefe da VW, Thomas Schaefer, também disse à publicação alemã que a empresa agora planeja fabricar apenas 80% do volume máximo de vendas esperado de um veículo novo para evitar que os carros não vendidos se acumulem se a demanda entrar em colapso.

A VW foi recentemente forçada a interromper temporariamente a produção dos seus veículos elétricos devido à desaceleração da procura na Europa. Schaefer explicou que turnos extras seriam adicionados para produzir unidades adicionais caso algum carro novo fosse um sucesso entre os clientes.

Volkswagen ID.2all 2024
Volkswagen ID.2all é um protótipo, mas a versão de produção deverá ser bem parecida, quando aparecer, em 2025
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!