VW Amarok V6 2020 ganha mais potência

Picape da Volkswagen começa ser fabricada na Argentina com novo mapeamento da central eletrônica
Amarok V6 Black Style: série especial marca a estreia do motor V6 diesel com maior potência

Amarok V6 Black Style: série especial marca a estreia do motor V6 diesel com maior potência | Imagem: Reprodução internet

A Volkswagen Argentina anunciou que dará início em breve à produção da linha 2020 da Amarok. A picape, que vinha importada da Alemanha para o país vizinho quando equipada com o motor 3.0 V6 turbodiesel, agora terá produção. A melhor parte, no entanto, é que a VW Amarok feita em Pacheco (ARG) ganhará um aumento de potência.

Segundo o site Argentina Autoblog, a Volkswagen Argentina literalmente “remapeou” a central eletrônica da Amarok 3.0 V6. agora, foram anunciados 258 cv de potência em uso normal, ante 224 cv da versão importada, ou 272 cv com a função overboost (244 cv anteriormente). Com isso, o torque também subiu de 56 kgfm para 59,8 kgfm.

Apesar do ganho de performance quando equipada com o motor V6 revisado, a Volkswagen manteve a Amarok sendo equipada com a mesma transmissão automática de oito velocidades da versão que substitui, assim como permanece oferecendo a tração 4x4 em tempo integral 4Motion.

Para celebrar a chegada dessa Amarok V6 mais potente, a Volkswagen Argentina lançou o modelo com uma série especial chamada de Black Style. Assim como ocorre na linha Midnight da nossa Chevrolet S10, essa Amarok especial recebe um tratamento escurecido, sendo pintada de preto e trazendo outros elementos nessa cor como grade e rodas, sendo o emblema 4Motion na traseira o único elemento externo que não é preto.

Segundo a operação da Volkswagen no país vizinho, esse motor 3.0 V6 turbodiesel repaginado deve ser oferecido também nas versões Comfortline, Highline e Extreme vendidas por lá. Até o momento, não há preços para a novidade e VW do Brasil ainda não se pronunciou a respeito da chegada desta novidade por aqui.

Amarok V6 Black Style: série especial marca a estreia do motor V6 diesel com maior potência
Amarok V6 Black Style: série especial marca a estreia do motor V6 diesel com maior potência
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!