VW Beetle ganha versão aventureira Dune

Modelo é inspirado nos lendários buggies Baja da Califórnia

Volkswagen Beetle Dune | Imagem: Divulgação

Quase dois anos após ter sido antecipado por um conceito, o novo Beetle Dune chega para se posicionar como a versão aventureira da linha. O modelo está sendo apresentado pela Volkswagen no Salão de Los Angeles e será comercializado nos Estados Unidos nas versões cupê e conversível a partir do início de 2016.

O Volkswagen Beetle Dune é inspirado nos lendários buggies Baja, da Califórnia. As novidades são apenas estéticas, com direito a uma nova grade dianteira com formato do tipo colmeia, detalhe em alumínio no para-choque, rodas de liga-leve exclusivas de 18 polegadas com pneus de uso misto, saias laterais em alumínio polido, molduras nas caixas de roda, adesivos na base das portas, novo para-choque traseiro e spoiler.

Por dentro, o Beetle (ou Fusca, para os brasileiros) especial há bancos em dois tons com costuras contrastantes na cor laranja, encontradas também no revestimento do volante e do freio de estacionamento. A lista de equipamentos do modelo inclui o sistema de entretenimento MIB II, com tela sensível ao toque de 6,3 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

O motor que equipa o novo Beetle Dune é um 1.8 TSI, que rende 170 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio DSG de 6 marchas e dupla embreagem.

 .