VW convida para uma ''espiadinha'' na nova Kombi elétrica

Vídeo divulgado pela marca revela as evoluções do conceito ID. Buzz
VW ID. Buzz

VW ID. Buzz | Imagem: Divulgação

Com a aguardada estreia confirmada para o próximo dia 9 deste mês, a releitura moderna da VW Kombi, agora com propulsão totalmente elétrica, vai ganhando novos detalhes. 

A fabricante alemã revelou um interessante vídeo nesta quinta-feira (3) em que convida para uma “espiadinha” na novidade, revelando todos os passos da evolução do conceito ID. Buzz até o modelo definitivo, processo  que demorou aproximadamente 5 anos. 

Até o momento, de forma oficial, a Volkswagen adianta apenas que a nova Kombi elétrica vai herdar do modelo original características como os balanços dianteiro e traseiro curtos, maximizando o espaço interno. 

VEJA TAMBÉM:

Sua bateria terá capacidade para 82 kWh, o que sugere boa autonomia. O modelo será impulsionado por um motor elétrico posicionado no eixo traseiro com 203 cv (201 hp) de potência e 31,6 kgfm de torque máximo, o que deverá ser suficiente para conferir ao ID. Buzz um bom desempenho mesmo carregado. 

Como curiosidade, a Volkswagen revela que apresentou, em 1972, um conceito baseado na segunda geração da Kombi que contava com motor elétrico também aplicado junto ao eixo traseiro, exatamente como no ID. Buzz. A pequena autonomia do protótipo, de aproximadamente 85 km, ainda o tornava inviável para o uso comercial, mas já sinalizava a vontade da marca alemã de oferecer uma Kombi com este tipo de propulsão. 

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra: 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!